PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Saborear um sorvete de espumante na Festa do Alvarinho

21 Abril, 2023 - 17:28

932

0

Festa do Alvarinho e do Fumeiro.

É a mais recente novidade da produtora Dona Paterna, de Melgaço: um sorvete de espumante bruto 100% alvarinho.

 

Esta sexta-feira, a empresa anunciou que esta inovação vai estar presente na próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, em Melgaço, entre os próximos dias 28 e 30 de abril.

 

Este sorvete é feito em parceria com a gelataria artesanal DOPPO, de Coimbra.

 

“Um sorvete fresco, excelente para dias muito quentes, podendo também ser servido em sobremesas compostas, associado a outros doces, constituindo um elemento de contraponto, tornando a sobremesa equilibrada do ponto de vista da doçura”, conta Fernando Castelo Branco, autor deste sorvete artesanal e chef da gelataria DOPPOlançada em junho de 2022 (situada na Praça do Comércio), assegurando que houve o cuidado de não interferir com a essência do Espumante Bruto produzido pela Dona Paterna e garantir uma boa cremosidade”.

 

Inovar e apostar em novos segmentos é já uma particularidade da marca de vinhos Dona Paterna. 

 

“A nossa marca tem “arriscado” em estabelecer parcerias com distintas marcas, com o objetivo de proporcionar aos consumidores novas experiências, mas também queremos mostrar, e desafiar mesmo, o caráter dos nossos produtos. A sua versatilidade”, conta o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso, realçando que “até agora as experiências têm sido um sucesso. Conseguimos criar experiências sem que a autenticidade do sabor do alvarinho se perca, tal como agora acontece com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna”.

 

Recorde-se que das sinergias estabelecidas pela Dona Paterna surgiram já diferentes produtos: o ovo de chocolate com aguardente de alvarinho, os bombons com o Dona Paterna 100% alvarinho – de diferentes sabores, um gelado de aguardente vínica de alvarinho (a Dona Paterna XO) criado pela gelataria portuense Neveiros e ainda um tatin de cebola roxa refrescado com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna, confecionado pela Chef Ana Luísa Eira Velha (Tasquinha da Portela).

 

O sorvete de espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna estará em prova nos dias 29 e 30 de abril, no recinto da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, nos seguintes horários:

    • Sábado: entre as 13h30-15h30
    • Domingo: entre as 12h e as 14h00

 

O sorvete de espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna será também servido, neste fim de semana do evento, no restaurante Tasquinha da Portela (Melgaço), onde haverá ainda a oportunidade de provar um outro sorvete, confecionado com o espumante rosé Dona Paterna.

 

“Queremos aproveitar este evento, que chama tantas pessoas ao nosso território, para lhes proporcionar o melhor. Acreditamos que os sabores e as experiências são, acima de tudo, a principal razão para voltar a um lugar onde fomos felizes e bem recebidos”, concluiu Carlos Codesso.

 

 

[Fotografia: Dona Paterna]

Últimas