O novo Grande Hotel do Pezo, em Melgaço, vai abrir “em 2023”. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pela empresa 1147 – Promoção Imobiliária, Lda, responsável pela obra de reconstrução do edifício.
Ainda à Rádio Vale do Minho, a mesma empresa garantiu que a unidade terá “classificação de 4 estrelas Superior”. Ou seja, irá cumprir os requisitos obrigatórios para alcançar a categoria de 4 estrelas:
- Equipamento básico em cada quarto, incluindo ar condicionado e aceitar cartão de crédito.
- Serviço de recepção bilingue (em português e inglês).
- Instalações sanitárias e uma área de recepção disponível 16 horas por dia.
- Ar condicionado em todas as áreas públicas, garagem para 20% da ocupação, equipamento adicional nos quartos, casas de banho devem ter champô, touca e toalhas, lençóis devem ser mudados diariamente.
A acreditação “Superior” baseia-se nas áreas públicas do estabelecimento, no mobiliário tanto nas salas como nas áreas comuns, nos serviços oferecidos (limpeza, alimentação, babysitting, transporte, etc.), nos serviços de lazer oferecidos e nas qualidades ambientais.
Esta acreditação também implica a disponibilidade na receção de livro de reclamações, informação sobre preços, saúde e segurança, hora e local do pequeno-almoço e hora de partida.
As obras de reconstrução do novo Grande Hotel do Pezo avançam a bom ritmo. No terreno, homens e máquinas executam movimentos de terra mas sempre com o compromisso de preservar a traça original do edifício que se aguentou durante décadas.
Obras de reconstrução do Grande Hotel do Pezo seguem a bom ritmo
[Fotografia: 1488 – Construção Sustentável]
O investimento ronda os 7,2 milhões de euros. A obra, conforme foi referido, está a cargo da 1147 – Promoção Imobiliária, Lda, que representa capitais Luso-Franceses, e tem co-financiamento do programa COMPETE 2020. A gestão do Hotel será da empresa 6389 Sociedade de Gestão, Lda. (OCRAN), que detêm a Piamonte Hotels.
O projecto de arquitectura é da responsabilidade do arquitecto Luis Alves com a colaboração da sociedade 1488 – Construção Sustentável e os projectos de engenharias da responsabilidade da empresa SPRENPLAN, sendo a coordenação de obra da empresa QUEIRAS & XEDAS, Lda.
Será constituído por 60 quartos, restaurante, salão multiusos, dois bares, SPA interior com piscina e piscina exterior.
Veja as imagens virtuais daquele que será o novo Grande Hotel do Pezo [créditos: cedidas à Rádio Vale do Minho]
Comentários: 0
2
0