PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Restaurante Mini Zip vai participar em gravações de filme português

31 Outubro, 2018 - 09:18

388

0

O restaurante Mini Zip, em pleno centro de Melgaço, vai participar nas gravações do novo filme do realizador Rui Goulart. Intitulada Angola Momentos Kodak, a longa metragem tem uma parte de ficção […]

O restaurante Mini Zip, em pleno centro de Melgaço, vai participar nas gravações do novo filme do realizador Rui Goulart. Intitulada Angola Momentos Kodak, a longa metragem tem uma parte de ficção e outra com histórias reais (documentário). “É sobre os retornados que se fixaram em Portugal e de outros que voltaram para o país, mas depois foram para África de Sul, EUA, Brasil e França”, explicou, Eunice Duarte, da produção, acrescentando que “o realizador quer neste novo filme retratar um pouco a segunda geração dos retornados que não se fixaram em Portugal, onde muitos não têm qualquer ligação ao país”, acrescentou a responsável ao Jornal das Caldas, órgão local das Caldas da Rainha, durante filmagens na Foz do Arelho.

Tido como um dos mais concorridos restaurantes de Melgaço, o Mini Zip captou a atenção desta equipa. A notícia foi divulgada ao princípio da noite desta terça-feira. Nas redes sociais, a gerência do estabelecimento divulgou a nota onde é pedida autorização para filmar “as instalações ou produtos”. No mesmo documento, a produção sublinha que não será necessário o encerramento do espaço.

Previsivelmente, a proprietária do restaurante manifestou uma enorme alegria. “Estou de coração completamente cheio… Hoje fizeram me a maior proposta da minha vida. Quando se trabalha e somos reconhecidos vale a pena. É com enorme prazer que anúncio aos meus amigos e clientes a participação do nosso espaço para as gravações de um filme”, escreveu Vânia Dantas na página de facebook do estabelecimento. A data das filmagens ainda não é conhecida.

Ao almoço, o Mini Zip está sempre cheio. A fila prolonga-se rua fora à espera de uma mesa. Podia ser num daqueles dias em que é feito algum prato em especial, só que não. Todos os dias a sala enche. Ora para saborear o bacalhau à minhota, ora o costoletão de novilho ou então a famosa dobrada. “Faço 60 litros todas as sextas-feiras. Claro que é preparada na véspera. Na maior parte das vezes ao meio-dia e meia já não tenho dobrada”, disse recentemente à Rádio Vale do Minho a proprietária, com um sorriso orgulhoso.

O Mini Zip nasceu há 23 anos. Hoje quase todos sabem onde fica. Está quase em frente à Câmara Municipal há década e meia. O êxito tem sido de tal ordem que a nova casa já está no horizonte. Já há muito que saiu do papel. Está feita. Está decorada. Faltam apenas ultimar alguns detalhes para a grande mudança.

 

Interior do restaurante Mini Zip será palco de filmagens do novo filme de Rui Goulart

PUB

 

Realizador Rui Goulart reconhecido e premiado

Angola Momentos Kodak será o décimo quarto filme de Rui Goulart depois de Nascido em Angola (2017) Em Obsessão (1988), Fábula em Veneza (1991), Abstrato (1997), Sem Destino – Lisboa Los Angeles… (2000), Pensão Internacional (2002), Estranhos Dias (2003) e 1.ª Vez 16mm, entre outros.  Nascido em Angola, o último filme lançado por Rui Goulart, foi selecionado para o festival Internacional de Cinema dos Camarões – Camiff 2018. As filmagens do novo filme estão a decorrer em Portugal, Angola, EUA e Brasil.

 

Últimas