PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço renova ‘prata’ e segue entre os mais sustentáveis do mundo

6 Abril, 2023 - 13:32

661

1

Atribuído pelo EarthCheck.

Melgaço está entre os destinos turísticos mais sustentáveis do mundo.

 

O selo de prata, atribuído pela EarthCheck, foi renovado. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo Município.

 

“A renovação desta certificação internacional comprova o trabalho que a autarquia tem feito para continuar a responder aos critérios solicitados pelo padrão normativo da EarthCheck – órgão acreditado pela Global Sustainable Tourism Council (GSTC), rumo a um concelho cada mais sustentável”, realça a autarquia.

 

O Presidente da Câmara, Manoel Batista, considera que “a certificação não é uma meta, mas um caminho, uma jornada contínua, rumo a um Melgaço cada vez mais sustentável”.

 

Recorde-se que, em 2022, Melgaço alcançou o selo prata que certificou o concelho como destino turístico sustentável, sendo Melgaço, até ao momento, o único município situado no Parque Nacional Peneda Gerês – PNPG com a distinção de destino turístico sustentável atribuída por uma entidade acreditada pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council.

 

“É nosso objetivo, no prazo de três anos, atingir o nível de certificação ouro, cumprindo com os requisitos do normativo e assegurando a responsabilidade com este processo de melhoria contínua”, acrescentou Manoel Batista.

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas