PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Raianos montou ‘muralha de ferro’ e travou Melgacense (0-2)

16 Fevereiro, 2020 - 17:49

265

0

PUB O Raianos venceu este domingo o Melgacense, no Complexo Desportivo de Melgaço, por 0-2 em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato da II Divisão da Associação […]

PUB

O Raianos venceu este domingo o Melgacense, no Complexo Desportivo de Melgaço, por 0-2 em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Desde o início do jogo que o Raianos mostrou que não queria perder. Com grande eficácia, montou uma autêntica muralha na defesa. Resultou. O Melgacense poucas ou nenhumas oportunidades conseguia criar. O desafio chegou ao intervalo com o nulo no marcador.

Na etapa complementar, repetiu-se a história do primeiro tempo. O Melgacense tentava sucessivamente criar oportunidades de golo, mas a defesa do Raianos dava tolerância zero num jogo sempre à altura de um derby com história no Vale do Minho. 

O jogo aproximava-se do final. Foi então que, aos 82 minutos, Paulo fez o primeiro golo para os Raianos. Explosão de alegria nos adeptos vindos de Monção. 

Se a vida se tinha complicado para o Melgacense, ficou ainda pior. Miguel Ângelo, já em tempo de compensação, dilatou a vantagem para o Raianos e fez o 0-2 final. Enorme festa dos jogadores e nas bancadas após o apito final.

“O objetivo foi sempre conter o ataque do Melgacense. Sabíamos que não podíamos jogar de igual para igual. Tentamos fazê-los errar… recuperar a bola e fazer o contra-ataque rápido”, disse à Rádio Vale do Minho o treinador do Raianos, José Carlos. A tática resultou. “Acabamos por vencer este jogo muito tático e calmo. Foi precisa muita concentração”.

Do lado do Melgacense, o técnico Paulo Almeida considerou que a vitória do adversário “foi justa”. “Faltou alguma competência da nossa parte. Deveríamos ter feito melhor quer no processo ofensivo quer no defensivo”, admitiu o treinador à Rádio Vale do Minho.

Com este resultado, o Melgacense continua com os mesmo 44 pontos e vê o Távora fugir na frente do campeonato – agora com 47 pontos, após ter vencido o Deucriste por 1-4. Na próxima jornada, a turma do Município mais a norte desloca-se ao reduto do Fachense. O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 23 de fevereiro com início às 15h00.

Já o Raianos passa a somar 30 pontos. Na próxima jornada recebe o Adecas. O desafio está também marcado para o próximo domingo, às 15h00.

 

Raianos montou uma autêntica ‘muralha de ferro’ frente ao Melgacense

 

PUB

Últimas