PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Rafting… Kayak… Salto Pendular… as melhores (e mais incríveis) FOTOS que chegam do ‘Pegada Zero’

4 Junho, 2022 - 16:41

472

0

Pegada Zero.

Melgaço está a receber desde quinta-feira e até ao final deste sábado mais uma edição do Pegada Zero – Jornadas de Turismo de Natureza.

 

Vivem-se dias de aventura e natureza com o Rio Minho (Rede Natura) e com o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera, como pano de fundo para diversas atividades que prometem encantar pequenos e crescidos, ao mesmo tempo que permitem dar a conhecer a região, as suas gentes e costumes.

 

Melgaço apresenta-se com todas as condições para atividades de Turismo de natureza, não fosse este concelho estar situado na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG.

 

Pegada Zero está uma vez mais a aproveitar todas essas potencialidades, espalhadas por vários locais de rara beleza, na vertente de turismo de natureza, envolvendo todos os agentes que atuam na região – empresas de Animação, Restauração, Alojamento, Comunidade local, entre outras, mas também pretende que se desenvolvam ações de sensibilização sobre a conservação da natureza, junto das comunidades intervenientes, assim como criar ou reforçar a relação das mesmas com o serviço.

 

A edição de 2022 está enquadrada na execução da Op. NORTE-06-3928-FEDER-000019, integrada no programa “Minho Tourism Design Experience”, financiado pela estratégia de eficiência coletiva PROVERE Minho Inovação, desenvolvida pelas comunidades intermunicipais (CIM) do Ave, Cávado e Alto Minho.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

Últimas