PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Quinta de Soalheiro vai integrar utentes da APPACDM no trabalho da vinha

4 Março, 2019 - 14:46

286

0

A Quinta de Soalheiro, em Melgaço, vai integrar utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) no trabalho da vinha. Aquela adega associa-se assim a […]

A Quinta de Soalheiro, em Melgaço, vai integrar utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) no trabalho da vinha. Aquela adega associa-se assim a uma parceria entre o Clube de Produtores de Monovarietais do Vinho Verde, a exploração vitícola L’Campo e a delegação de Valença da APPACDM num projeto intitulado Germinar.

O objetivo essencial, explica a Quinta de Soalheiro, passa pela integração social de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento. “Os utentes da APPACDM vão ser integrados na vinha de forma a promover o seu desenvolvimento pessoal, profissional e emocional sempre em função das competências ajustadas a cada perfil de integração”, prossegue aquela adega que ostenta o título de primeira marca de Alvarinho de Melgaço.

O motor central deste projeto é António Matos, que para além de produtor de uvas é também Técnico Superior de Serviço Social e irá fazer o acompanhamento in loco de todos os elementos. “Depois de um ano de intenso trabalho e criação de sinergias, estão reunidas as condições para avançar de uma forma sustentada. A expetativa é, em breve, desenvolver um produto que possa autossustentar economicamente esta parceria”, explica ainda a Quinta de Soalheiro frisando sempre que “o que se pretende é uma participação colaborante da sociedade, não numa lógica de caridade, mas numa lógica de reconhecimento da qualidade do produto produzido com a participação destas pessoas, que de outra forma não teriam essa possibilidade.

A assinatura do protocolo entre estas entidades está agendada para a próxima quinta-feira, às 14h00. Vai ter lugar no centro de Valença da APPACDM.

 

[Fotografia: Quinta de Soalheiro / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas