PUB
Com a ceia e dia de Natal a aproximarem-se, a Quinta de Soalheiro – primeira marca de Alvarinho de Melgaço – lançou recentemente duas novidades: a edição 2016, do Soalheiro Oppaco e a edição 2019, do Soalheiro Alvarinho.
O Oppaco é um Soalheiro tinto, “de perfil único, delicado e elegante, baseado nas castas Vinhão, Pinot Noir e Alvarinho, o Soalheiro Oppaco 2016 continua a apresentar-se de cor rubi mais ligeira, diferente dos tradicionais vinhos verdes tintos de cor carregada”.
É ideal para harmonizar com pratos de peixe gordo, pratos de carne branca (pato e peru por exemplo) ou vermelha, pratos de caça, fumeiro e queijos curados.
Nas duas primeiras colheitas, o lote do Soalheiro Oppaco foi baseado nas castas Vinhão e Alvarinho com a convicção de que a rusticidade do Vinhão é em parte moldada pela elegância do Alvarinho, “encontrando um excelente balanço de aroma e sabor”.
“As uvas de Vinhão (sinonímia de Sousão no Douro) que produzimos na nossa região são muito especiais sobretudo pela concentração em taninos e cor, sendo por isso essencial o lote com outras castas, neste caso particular escolhemos o Alvarinho e o Pinot Noir, para produzir um vinho mais contido e elegante”, refere esta produtora.
O Soalheiro Alvarinho 2019, continua a ser, “sem dúvida, um Clássico no Soalheiro: perfeito, elegante e com volume. Um perfil mais consensual pela frescura aromática da casta Alvarinho, intensidade gustativa e invulgar longevidade em garrafa”.
É ideal para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves.
 
			





 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
																
Comentários: 0
0
0