PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Quinta de Soalheiro conquista o ‘tri’ em PME Excelência

6 Maio, 2019 - 09:46

714

0

E aí vão três. A Quinta de Soalheiro, em Melgaço, conquistou o título de PME Excelência pelo terceiro ano consecutivo. A empresa, de acordo com dados divulgados, registou um volume de faturação […]

E aí vão três. A Quinta de Soalheiro, em Melgaço, conquistou o título de PME Excelência pelo terceiro ano consecutivo. A empresa, de acordo com dados divulgados, registou um volume de faturação de 3,8 milhões de euros em 2018. Um crescimento de 25% face a 2017. O número de colaboradores também cresceu em 2018 – 67% em relação a 2017.

Também a quota de exportação cresceu, em cerca de 14%, em 2018, representando mais de 40% do volume de negócios. “O Soalheiro posiciona-se assim no top 10 de faturação e rentabilidade nos Vinhos Verdes e no top 3 de faturação e rentabilidade nos produtores de Monção e Melgaço – A Origem do Alvarinho”, refere a empresa em comunicado.

“Estes números contribuem para a sustentabilidade económica, social e ambiental do tecido produtivo e empresarial da região, sendo um dos grandes objetivos do Soalheiro a procura não só o seu crescimento nacional e internacional, mas igualmente o crescimento global na valorização dos vinhos da região onde se insere”, acrescenta a Quinta de Soalheiro.

Sobre a distinção propriamente dita, a Quinta de Soalheiro vê neste ‘tri’ “um reconhecimento da aposta da empresa no crescimento económico e ambiental sustentável do território onde se insere – a região dos Vinhos Verdes, em especial Monção e Melgaço: a origem do Alvarinho”. Para além deste aspeto, é sublinhado também “o trabalho diário de uma equipa com ADN, empenho e dedicação fazem com que a empresa se posicione num ranking onde figuram quatro empresas nacionais do setor dos Vinhos Verdes, sendo a única a representar a casta que a apaixona: o alvarinho”.

Aquela que é atualmente reconhecida como a primeira marca de Alvarinho de Melgaço “tem registado um crescimento nacional e internacional gradual e constante que contribui para que um conjunto de amantes do vinho continuem a descobrir o Vinho Verde de Monção e Melgaço – A Origem do Alvarinho e o grande potencial dos Vinhos Portugueses”

Com o objetivo de continuar a evoluir a empresa em termos de infraestruturas, equipamentos, enoturismo e conhecimento, a Quinta de Soalheiro está a levar a cabo o segundo investimento de crescimento e valorização da Adega desde a sua criação. Trata-se de um projeto com financiamento aprovado pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020), num investimento global de 1 milhão de euros, em infraestruturas e equipamentos valorizado e destacado pelo Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, aquando da sua visita ao município mais a Norte de Portugal. “Estamos perante uma história de sucesso, bem estruturada e pensada. O percurso dos vinhos portugueses é um percurso de inovação e qualificação do capital humano e o Soalheiro é um excelente exemplo disso”, disse o governante na altura.

Refira-se que o estatuto de PME Líder e PME Excelência é um selo de qualidade criado pelo IAPMEI como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia nacional, corporizando um instrumento de visibilidade acrescida para as empresas que se destacam pelos melhores resultados no meio empresarial.

 

PUB

Últimas