PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Quinta do Regueiro fez ‘TRI’ em noite de glória

30 Abril, 2021 - 08:56

272

0

PUB O Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013 ganhou o concurso Os Melhores Verdes 2012, impondo-se aos cerca de 200 vinhos participantes, e por isso recebeu a Grande Medalha de […]

PUB

O Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013 ganhou o concurso Os Melhores Verdes 2012, impondo-se aos cerca de 200 vinhos participantes, e por isso recebeu a Grande Medalha de Ouro.

O concurso é promovido anualmente pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e os premiados a edição deste ano foram divulgados hoje numa gala transmitida “online e sem público, devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

O grande vencedor é um vinho de um produtor da Sub-Região de Monção e Melgaço, que deu os primeiros passos em 1988 com a plantação da primeira vinha cem por cento da casta Alvarinho e lançou a primeira colheita Quinta do Regueiro em 1999.

Os Melhores Verdes 2021 premiaram mais de 150 vinhos de dez categorias diferentes. “Este concurso ganha particular expressão num ano de retoma em que os produtores de vinho carecem de incentivo e de reconhecimento pela sua capacidade produtiva e de promoção”, considerou o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

O júri, composto por 12 elementos de proveniência diversa, avaliou cerca de 200 amostras em prova cega e premiou dez vinhos na categoria Ouro, outros tantos na categoria Prata e 131 na Honra.

Os vinhos premiados com ouro são o Quinta de Linhares, nos brancos, Muralhas de Monção (rosados) Aguião Superior Vinhão (tintos), Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013, Pequenos Rebentos (Loureiro), Curvos Reserva (espumantes) e Quinta do Regueiro (Alvarinho).

A Quinta do Regueiro, de Melgaço, foi premiada com Verde Ouro, na categoria Vinho Verde Alvarinho, com o Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2020. Distinguida também com Verde Ouro, na classe que distinguiu os vinhos de Colheita inferior ou de 2018, com o Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013.

Mas a noite tornou-se de glória para este produtor com a conquista da Grande Medalha de Ouro, com o Quinta do Regueiro Reserva Alvarinho 2013, sendo assim distinguido como o Melhor Vinho Verde do País.

 

 

[Fotografia: Quinta do Regueiro / DR]

 

 

PUB

Últimas