PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço quer jovens mais conscientes da importância da UE no desenvolvimento dos territórios

9 Maio, 2022 - 21:48

209

0

Nas celebrações do Dia da Europa.

“Sabemos que não só os jovens como as pessoas estão mais alheadas da vida pública. Temos de preocupar-nos de forma séria e tentar reverter essa realidade. À escala europeia, isso percebe-se com as taxas de abstenção sempre que há eleições”.

 

A mensagem foi deixada esta segunda-feira aos jornalistas por José Adriano Lima, vice-presidente da Câmara de Melgaço, à margem de uma sessão dirigida a jovens sobre a importância da celebração do Dia da Europa.

 

“O apoio dos fundos comunitários é essencial para o investimento público. Não podemos falar só de dinheiro, mas também de princípios. Todos nos sabemos do valor fundamental da Paz para a criação deste projeto da União Europeia”, sublinhou o autarca.

 

Uma mensagem também transmitida aos jovens, no dia em que o Município lançou dois concursos destinados aos jovens.

 

 

José Adriano Lima, Vice-Presidente da Câmara de Melgaço, falou aos jovens sobre a importância da UE no desenvolvimento dos territórios

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

Europa em Melgaço”, é assim que se designam os concursos, um de cariz escolar e outro regional, mas com o mesmo propósito: desafiar os jovens a identificar projetos apoiados pelos fundos na União Europeia no concelho.

 

Os concursos terminam a 30 de junho. Os vencedores serão premiados com uma máquina fotográfica e viagens a Bruxelas (para participar nas atividades do Parlamento Europeu).

 

As normas de participação serão reveladas nas sessões de apresentação e ficarão depois disponíveis no site da autarquia.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas