PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço quer a Europa do BTT – “Contem com o Governo!”, garantiu o ‘nosso’ Ministro

22 Novembro, 2021 - 21:43

321

0

Melgaço é candidato à organização do Campeonato Europeu de XCO 2025.

“Contem com o Governo!”. A certeza foi deixada esta segunda-feira em Melgaço pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, durante a apresentação da candidatura de Melgaço para organização do Campeonato Europeu de XCO 2025 (apresentada pela UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo – FPC).

 

“Sabemos que aqui, em Melgaço, temos as condições para que se possa fazer ciclismo de estrada. Conhecemos bem o mundo do BTT, sabemos que há mais pessoas a fazer ciclismo de pista em Portugal. A FPC tem trabalhado muito para que também o mundo do BMX possa crescer mais. Temos território para que aqui também se possa afirmar o trial, o ciclobol ou até, quem sabe, o ciclismo artístico, de que tive oportunidade de ver tantas competições um pouco por essa Europa fora”, disse o Ministro natural do Alto Minho.

 

“Estou convencido de que, com a nossa ajuda e influência [do Governo], poderemos trabalhar entre todos para que esta candidatura seja bem sucedida”, acrescentou.

 

 

20 anos de Centro de Estágios

Inaugurado em 2001, o Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

 

Duas décadas depois, sofreu obras de requalificação. Foram inauguradas esta segunda-feira, também pelo Ministro da Educação.

 

 

 

Obras de requalificação do Centro de Estágios foram inauguradas esta segunda-feira
[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

 

Visivelmente satisfeito, o presidente da Câmara, Manoel Batista, referiu que complexo constitui-se hoje como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

 

“Um percurso de que nos orgulhamos e que culmina hoje com a tão desejada inauguração das obras de requalificação deste espaço”, disse o edil melgacense.

 

“Nos últimos dois anos foram investidos cerca de 800 mil euros em intervenções fundamentais que há muito desejávamos em toda a área do Centro de Estágios. No Estádio com vista à resolução das patologias existentes e a criação de melhores condições para a prática desportiva”, recordou.

 

 

Batista orgulhoso do percurso que o Centro de Estágios tem feito ao longo de 20 anos
[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

“Ampliámos e renovámos o ginásio de musculação. A nossa receção está mais atrativa, moderna e funcional, criando uma antecâmara de acesso às instalações desportivas. Fizemos importantes obras de melhoramento, adquirimos novos equipamentos para a pista de atletismo e renovámos o espaço desportivo”.

 

“Destaco ainda as obras que hoje inauguramos: a aquisição de bicicletas de spinning e a construção da pista de XCO permanente, dotando o complexo de mais uma oferta desportiva exterior altamente diferenciada”, realçou o autarca socialista.

 

A manhã ficou ainda marcada pela assinatura do protocolo entre a ACM – Associação de Ciclismo do Minho e o Município de Melgaço, com o propósito de, uma vez mais, estabelecer uma cooperação mútua na organização de ações de fomento da atividade desportiva, formação e promoção e desenvolvimento de atividades de competição, de índole nacional e regional, no decorrer do ano 2022, nomeadamente de: uma Prova da Taça de Portugal de BTT Maratonas; uma Prova Internacional C1 da Taça de Portugal de XCO; e uma Prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

 

 

[Fotografias: Município Melgaço]

Últimas