PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Quando termina o transporte das eólicas? Já há data

15 Fevereiro, 2023 - 10:57

5724

0

Transporte tem provocado várias vezes filas de trânsito na EN101 e EN202.

As previsões apontam para dia 19 de fevereiro, segundo informou o Município de Melgaço. Mais cedo até do que as previsões iniciais que apontavam para março.

 

Até domingo, ainda vão atravessar a EN101 e a EN202 mais alguns componentes dos aerogeradores a instalar no subparque de Picos, em Lamas de Mouro.

 

“Em virtude de tal, na EN202, desde a Vila até ao cruzamento de Alcobaça, decorrerão alguns condicionalismos na fluidez do trânsito. Os trabalhos decorrerão no período entre das 9h00 e até às 19h00, podendo, no entanto, iniciar-se mais cedo, mas a GNR está a acompanhar todo o processo, de forma a minorar os transtornos desta situação, interrompendo o serviço do transporte sempre que seja necessário, de forma a fazer fluir o trânsito, no sentido de evitar a espera prolongada dos utilizadores da via”, avisou a autarquia melgacense esta terça-feira.

 

Recorde-se que, desde o início do mês, vários componentes de aerogeradores têm sido transportados por aquelas vias. Algumas vezes em horas de ponta, situação que leva à formação de consideráveis filas de trânsito.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

“O transporte dos componentes dos aerogeradores é uma tarefa de grande complexidade logística. As várias equipas alocadas a este trabalho estão a fazer de tudo para que a população/utilizadores sejam o menos afetados”, assegura o Município de Melgaço.

 

 

Esta terça-feira chegou mais uma pá eólica a Melgaço

[Fotografia: Bruno Ribeiro]

 

 

“Recordamos que no subparque de Picos houve a necessidade de se instalarem novos aerogeradores, com uma potência muito superior à dos atuais – a saber que os antigos têm uma potência de 2MW e os novos de 5MW”, acrescenta o Município.

 

Cada aerogerador tem mais de 120 metros de altura. Está equipado com três pás, cada uma com mais de 74 metros. Serão maiores do que os restantes quase 30 aerogeradores instalados neste parque, cuja altura ronda os 75 metros, com pás de 40 metros.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Tópicos:

#Eólicas

Últimas