PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Quando fica pronto o Solar do Alvarinho? – Já há previsões

8 Agosto, 2022 - 23:03

385

0

Obras arrancaram em 2020.

As obras de requalificação do Solar do Alvarinho deverão ficar totalmente concluídas durante o primeiro trimestre do próximo ano. As previsões do Município foram conhecidas no dia em que aquele espaço celebrou 25 anos de existência.

 

O investimento ronda os 212.500 euros.

 

O Solar seiscentista é conhecido pela Casa Mãe da Rota do Vinho Alvarinho e também apelidado de “Edifício dos Três Arcos”. Inaugurado em 1997, no edifício que anteriormente albergava a Câmara Municipal e a cadeia, este espaço surgiu para suprir a necessidade de um local que promovesse e divulgasse o famoso vinho Alvarinho.

 

 

Solar seiscentista está em obras de requalificação

[Fotografia: DR]

 

 

Enquanto a as obras continuam, o Solar do Alvarinho está em funcionamento no antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, na Alameda Inês Negra.

 

A reabilitação enquadra-se na candidatura Vinho Alvarinho na Rota do Turismo e no âmbito do programa Valorizar do Turismo de Portugal, concretamente da Linha de Apoio à Sustentabilidade.

 

Neste dia de festa, o Município reuniu no Solar do Alvarinho provisório os produtores de Alvarinho do concelho. Numa sessão orientada pelo Vice-Presidente da Câmara, José Adriano Lima, foi-lhes apresentado o projeto de reabilitação do Solar. 

 

Das mãos do autarca, os produtores receberam também uma lembrança alusiva aos 25 anos do Solar do Alvarinho.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

[Fotografias capa: DR / Município Melgaço]

Últimas