PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: PSD lamenta escassez de verbas transferidas para as freguesias

7 Maio, 2016 - 13:20

156

0

Relatório e Conta de Gerência de 2015 foi aprovado em Assembleia Municipal mas não escapou à crítica social-democrata.

O PSD Melgaço lamenta que as verbas transferidas para as freguesias pelo Executivo socialista na Câmara local tenham ficado longe do esperado. O Relatório e Conta de Gerência de 2015 foi aprovado em sessão da Assembleia Municipal, mas os deputados pelo PSD votaram contra. “As transferências para as freguesias, que ficaram em 49,88% do previsto, no que diz respeito às transferências correntes e, mais grave ainda, as transferências de capital que se ficaram nos 23,96%. Quer isto dizer que, dos 442 mil euros que as juntas previam receber, em função do orçamentado pela Câmara Municipal para o ano de 2015, apenas receberam 106 mil euros”, alertou Jorge Ribeiro, líder do PSD Melgaço e deputado municipal.
As críticas da oposição ‘laranja’ não param por aqui. Jorge Ribeiro apontou ainda que “as receitas com IMT ficaram pelos 72%, e as relativas a publicidade e ocupação da via pública apenas 8% e 11% do esperado pelo executivo. Estes números são tão mais preocupantes por se tratar de um indicador claro do marasmo económico que o executivo finge não ver, fazendo previsões completamente alheadas da nossa realidade”. De conta em conta, o PSD mostra-se também preocupado com a corporação de bombeiros. “Não podemos aceitar que em 2015 tenham sido gastos 44 mil euros (3.666 euros/mês) em publicações da Câmara, quando uma Instituição como os Bombeiros Voluntários, cuja importância e dificuldades que atravessam são sobejamente conhecidas, apenas recebem 51 mil euros”, justifica Jorge Ribeiro.
Em jeito de conclusão, o PSD lamenta ainda “a forma ligeira como [o Executivo] encara este problema”. O vereador social-democrata considera que “a falta de preparação e de análise destes números é tão grave que leva a que o Senhor Presidente da Câmara faça afirmações tão preocupantes, como justificar que o aumento das despesas com pessoal se devem ao aumento da ADSE, quando é mais que sua obrigação saber que a ADSE é um custo dos trabalhadores e não da autarquia”.

Leia também:
Melgaço: Dívida total diminuiu dois milhões no último ano
Link para a notícia [copie para a barra de endereços]: https://www.radiovaledominho.com/#!news-27309

Últimas