PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: PSD ausenta-se da Assembleia Municipal «como forma de protesto»

10 Dezembro, 2016 - 01:33

184

0

Sociais-democratas dizem-se desrespeitados e lembram que «a todos nós que compomos este órgão, cabe-nos fazer-nos respeitar. E uma das formas de o fazer é exigindo o cumprimento dos compromissos perante nós assumidos».

Os deputados do PSD na Assembleia Municipal de Melgaço bem como a vereação do partido ausentaram-se esta sexta-feira daquela sessão “como forma de protesto”. Antes da reunião, os sociais-democratas entregaram uma missiva ao presidente daquele órgão autárquico. No entanto, de acordo com a oposição melgacense, “mesmo depois de ser informado, e de lhe ter sido pedida a leitura da missiva que lhe dirigimos não o fez e mais uma vez desrespeitou a oposição e os eleitores”.
Na origem deste “protesto”, entre outros pontos, está a reunião daquela assembleia do passado dia 29 de abril “cuja ata ainda não consta do Portal do Município apesar de passados mais de sete meses, foi o senhor Presidente de Câmara questionado acerca do cumprimento do estatuto da oposição, estando legalmente obrigado à entrega do relatório que pretendíamos levar a discussão na Assembleia. O senhor Presidente assumiu que iria tratar disso, desculpando-se pelo não cumprimento da Lei. Passados estes meses, não o fez nem apresentou qualquer explicação a este órgão”. Num outro exemplo, o PSD cita a reunião da Assembleia Municipal do passado dia 19 de fevereiro onde “foi o Presidente da Câmara questionado sobre o motivo que levava a que tivesse afirmado em 2014, perante este órgão, que o departamento jurídico do município estava a estudar a forma de reagir contra a venda da Caseta de São Gregório a um privado e, passados dois anos, não tivesse comunicado o resultado desse estudo”. Aponta o PSD que “o senhor Presidente de Câmara assumiu que na reunião seguinte traria o resultado desse estudo, conforme consta da respetiva ata. Mais uma vez não o fez, nem apresentou qualquer justificação”.
O PSD diz-se desrespeitado e lembra que “a todos nós que compomos este órgão, cabe-nos fazer-nos respeitar. E uma das formas de o fazer é exigindo o cumprimento dos compromissos perante nós assumidos”. “Decidimos assim, como forma de protesto, não nos fazer representar nesta reunião, alertando para a necessidade de este órgão se tornar mais participativo, exigente e defensor dos reais interesses das populações e não das orientações partidárias ditadas de forma cega”, finaliza o PSD melgacense.

Últimas