PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Provar ‘Tatin de cebola roxa’ na Festa do Espumante

25 Novembro, 2022 - 15:03

391

0

Entre esta sexta-feira e domingo.

Tatin de cebola roxa refrescado com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna e gelado de aguardente de alvarinho Dona Paterna são as iguarias gastronómicas para provar este fim de semana em Melgaço, a propósito da Festa do Espumante. 

 

Para acompanhar, a Dona Paterna sugere o seu espumante bruto 100% alvarinho e a aguardente vínica XO de alvarinho.

O fim de semana é de festa e a marca de vinhos de Melgaço não quis deixar de assinalar a data, presenteando os visitantes e turistas que por estes dias passam por Melgaço com sabores únicos e de excelência.

Neste sentido, desafiou o restaurante Tasquinha da Portela a preparar uma sugestão de entrada: tatin de cebola roxa refrescado com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna.

 

“Uma fina camada de cebola adocicada e amanteigada, numa cama de massa folhada, com um toque especial do espumante de alvarinho Dona Paterna”, revela o responsável do restaurante, Filipe Vieira, não duvidando de que se trata de “um prato que promete abrir o apetite e agradar o paladar de todos que o experimentarem, até domingo no nosso restaurante”.

E, para a sobremesa, a sugestão é o gelado de aguardente de alvarinho Dona Paterna, que nasce de uma parceria com a conceituada gelataria portuense Neveiros, acompanhado de um cálice da aguardente que dá o sabor a este gelado.

 

Mas, para quem preferir provar o gelado na Festa do Espumante, também o poderá fazer. A Dona Paterna vai promover sessões de prova no sábado e domingo, no período entre as 15 e as 18h00. E, aqui, será ainda possível um brinde com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna.

A Festa do Espumante arranca hoje em Melgaço e prolonga-se até domingo. Tem lugar no Largo do Mercado e entrada gratuita.

 

 

[Fotografia: Dona Paterna]

Últimas