PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Sem categoria

Melgaço: Professor universitário entre os pesquisadores mais influentes do mundo

17 Novembro, 2021 - 19:34

1727

0

Único distinguido na área de Pesquisa em Ciência da Computação e Engenharias IV (da CAPES).

Joel Rodrigues, natural de Melgaço e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Brasil, foi nomeado como um dos pesquisadores mais influentes do mundo como Highly Cited Researcher da Clarivate Analytics.

 

Em 2021, foram 6.202 pesquisadores de todo o mundo a receber esta distinção. À primeira vista poderão parecer muitos mas, segundo Joel Rodrigues, equivalem a apenas 0,1% do total. Entre os premiados, há 21 brasileiros e 16 portugueses.

 

O melgacense é o único distinguido na área de Pesquisa em Ciência da Computação e Engenharias IV (da CAPES).

 

“Estou extremamente feliz por saber que os nossos trabalhos científicos contribuíram para o avanço do conhecimento, com contribuições significativas para a ciência e com impacto na sociedade. Isso deixa-me muito contente e profundamente agradecido às pessoas, colegas e estudantes, que ao longo desses anos têm trabalhado comigo em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Um agradecimento especial aos amigos e à minha querida família por todo apoio durante a minha jornada como professor universitário e pesquisador”, escreveu Joel Rodrigues nas redes sociais.

 

Em Melgaço, a notícia foi recebida com grande alegria.

 

Esta quarta-feira, o Município local anunciou este momento feliz para Joel Rodrigues. A edilidade presidida por Manoel Batista considera que esta nomeação é “um orgulho para Melgaço”.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas