PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Melgaço

Melgaço: Primeira noite da Festa do Alvarinho foi… assim [VÍDEOS e FOTOS]

29 Abril, 2023 - 03:01

6065

0

Festa do Alvarinho e do Fumeiro.

Milhares de pessoas a dançar e a cantar ao som dos maiores êxitos dos anos 80 marcaram aquela que foi a primeira noite da edição deste ano da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. 

 

Nos expositores não havia mãos a medir. Os copos e os brindes aconteciam quase ao segundo… em cada mesa… em cada esquina.

 

“Viemos de Lisboa. Já tínhamos ouvido falar muito desta festa e finalmente este ano conseguimos cá vir”, disse à Rádio Vale do Minho Horácio Vieira, que vive na capital. Trouxe consigo a esposa, dois filhos, nora e genro.

 

“É um ambiente único. Lá em baixo não há disto. É espetacular”, acrescentou.

 

Mais à frente, José Freitas veio de Santo Tirso com amigos até ao Município mais a norte. “Começamos a vir a esta festa em 2016. Desde então, com exceção da pandemia da COVID-19, nunca falhamos. É sagradinho”, disse.

 

“É uma festa incrível! Muito típica do Alto Minho e com o melhor vinho de todos!”, acrescentou.

 

Por entre a multidão encontrámos o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista e José Adriano Lima, respetivamente.

 

 

Batista satisfeito

“É uma sexta-feira com muita gente. Está realmente a ter muita mais gente que nas sextas-feiras das edições passadas”, disse Batista à Rádio Vale do Minho, mostrando-se satisfeito com as mudanças aplicadas na logística da tenda principal.

 

“Este novo layout permitiu colocar muito mais gente. As expetativas estão a ser superadas”, acrescentou.

 

 

Manoel Batista e José Adriano Lima

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Noite ao som dos 80’s

A acompanhar o Alvarinho, muita música ao som dos maravilhosos anos 80. Primeiro com os Remember. São naturais de Coimbra e contam com mais de uma década de existência.

 

Dão espetáculos por todo o País e, por onde que que passem, levam o público ao rubro com grandes êxitos dos anos 80 e 90.

 

Não defraudaram e encantaram a multidão com êxitos que ainda continuam a marcar gerações.

 

 

 

 

 

 

 

Madrugada dentro, foi a vez de Berto Boss, famoso DJ que presta também grande culto aos êxitos dos anos 80.

 

Natural de Penafiel, este exímio profissional da mesa de mistura granjeou fama em todas as festas por onde passa.

 

Já esteve em Melgaço. Foi em outubro de 2019, durante o Festival Nature. Mas desta vez não veio sozinho… trouxe uma equipa de vocalistas que ajudaram ainda mais à festa.

 

 

 

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro prossegue este sábado. Haverá Showcookings, Conversas sobre o Vinho e uma tarde de animação musical com a charanga Os Jaláticos.

 

Mais à noite, a partir das 22h00, sobe ao palco Paulo Baixinho e depois será a vez de Pedro Simões.

 

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, surgida em 1995, é considerada atualmente um dos maiores eventos vínicos e gastronómicos do Alto Minho/Galiza.

 

São dezenas de produtores de vinho queijo, fumeiro e outros produtos locais que, todos os anos, dão a conhecer o potencial da região num certame que atrai milhares de visitantes de vários pontos do país, mas também da vizinha Galiza e ainda melgacenses emigrantes.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas