PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Presidentes de Junta lançam manifesto de apoio a Manoel Batista

5 Outubro, 2016 - 14:08

174

0

Autarcas querem Manoel Batista ‘como candidato do PS à Câmara Municipal’.

A um ano das próximas eleições autárquicas, 11 dos 13 presidentes das Juntas de Freguesia de Melgaço lançaram um manifesto de apoio à recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista. No documento, intitulado “Presidentes das Juntas de Freguesia querem Manoel Batista como candidato do PS” , “a grande maioria” dos presidentes de Junta do cocnelho mais a norte do país “quer ver Manoel Batista como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal”.
O tesoureiro da Junta de Freguesia de Vila e Roussas, Manuel Pereira, foi um dos principais impulsionadores desta iniciativa. Ouvido pela Rádio Vale do Minho, o responsável salienta que “Manoel Batista reorganizou os serviços camarários. Tem sido um presidente bastante justo com todas as Juntas de Freguesia! Procurou sempre tratá-las da mesma forma”.
Nos corredores do PS local e distrital, ainda que em surdina, há quem fale numa possível recandidatura de Rui Solheiro (anterior presidente) à Câmara de Melgaço. Manuel Pereira garante que este manifesto não é nenhuma atitude de ‘socorro’ a Manoel Batista. “É um manifesto de coração e de apoio ao atual presidente de Câmara. É aquele que assumiu que quer ser candidato. É isso que está no terreno. Quanto ao resto, se há ou não há… já não sei”, disse Manuel Pereira.
Recorde-se que, em 2013, Manoel Batista venceu as eleições autárquicas em Melgaço e sucedeu a Rui Solheiro na Câmara Municipal que não pôde recandidatar-se devido à limitação de mandatos. Embora com um rosto novo, o PS melgacense voltou a esmagar a direita. A equipa de Manoel Batista obteve 63% dos votos. O PSD não foi além dos 28%. A CDU conseguiu apenas 2%. Registaram-se 231 votos em branco e 89 nulos em todo o concelho. A taxa de abstenção foi de 57%.

Últimas