PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Presidente da Câmara exige “encerramento temporário” do Centro de Saúde

2 Abril, 2020 - 21:03

344

1

PUB O presidente da Câmara de Melgaço exige o encerramento temporário do Centro de Saúde de Melgaço. Uma reivindicação que surge após cinco profissionais terem testado positivo para o novo coronavírus […]

PUB

O presidente da Câmara de Melgaço exige o encerramento temporário do Centro de Saúde de Melgaço. Uma reivindicação que surge após cinco profissionais terem testado positivo para o novo coronavírus (COVID-19).

Neste sentido, Manoel Batista está a desenvolver diligências para que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e o Ministério da Saúde tomem “medidas drásticas” naquele centro.

Em nota de imprensa, o Município refere que a ULSAM reuniu esta quinta-feira para analisar o pedido de Manoel Batista. No final da reunião, a autarquia foi informada de que o Centro de Saúde vai continuar em funcionamento “com os serviços mínimos assegurados pelos colaboradores que não apresentaram sintomas”. O atendimento dos doentes em área dedicada à COVID-19 passará a ser feito na ADC de Monção.

No entanto, o autarca não se conforma. “Manter profissionais de saúde, pertencentes a um núcleo já com cinco infetados, a prestar serviços à comunidade, representa um risco de contágio cruzado muito elevado, quando ainda se aguardam os resultados aos 15 profissionais entretanto colocados em isolamento”, alerta Manuel Batista.

Para além do encerramento, o presidente da Câmara exige que seja ainda realizada “uma desinfeção profunda” em todo o Centro de Saúde de Melgaço.

No Vale do Minho, é Melgaço que apresenta o maior número de casos confirmados: 10. Seguem-se Monção, com sete; Paredes de Coura, com cinco; Caminha, também com cinco; Valença, com três; e Vila Nova de Cerveira, com dois.

 

[Fotografia: Arquivo / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas