PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Presidente da Câmara desdramatiza números da dívida

25 Julho, 2014 - 07:34

214

0

Manoel Batista realça que dívida “tem sido abatida ao longo dos últimos três anos. Os orçamentos e relatórios de contas do município dão conta dessa capacidade de reduzir esta dívida de forma escalonada”.

O presidente da Câmara de Melgaço mostra-se tranquilo peranto os números divulgados pela Direcção-Geral das Autarquias Locais referentes ao ano passado. Recorde-se que Melgaço é agora o município do Vale do Minho com o maior desiquilíbrio financeiro. A Câmara apresenta uma dívida de 12,95 milhões de euros. O que quer dizer que cada melgaçense deve 1.450 euros por conta da dívida do Município. “É uma dívida resultante de um trabalho intenso, de um investimento feito ao longo dos anos em infraestruturas importantes para Melgaço na área do saneamento, cultura, desporto, entre outros…”, explicou à Vale do Minho o presidente da Câmara, Manoel Batista.
O autarca de Melgaço realça que é uma dívida que tem vindo a ser reduzida. O edil não vê por isso qualquer razão para preocupações. “É uma dívia consolidada. Tem sido abatida ao longo dos últimos três anos. Os orçamentos e relatórios de contas do município dão conta dessa capacidade de reduzir esta dívida de forma escalonada. Nada que seja alarmante”, desdramatizou Manoel Batista. “Estamos atentos. Temos tomado algumas medidas no sentido de fazer uma gestão muito apertada para poder fazer cortes e reduções necessárias na despesa corrente”, acrescentou.
Só no Vale do Minho, o total da dívida das Câmaras ultrapassa os 67 milhões de euros. O cenário de desequilíbrio financeiro mais intenso está também patente em Caminha. A Câmara apresenta uma dívida de 17,53 milhões de euros, o que traduz um custo para cada residente de 1.000,06 euros.

Últimas