PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Prepare a lanterna! Vem aí um trail… à noite

29 Julho, 2022 - 19:30

494

0

Melgaço By Night.

Chama-se Melgaço By Night. Trata-se de um trail noturno de 15 quilómetros e está marcado para o próximo dia 20 de agosto. A partida está marcada para as… 22h00. 

 

Uma atividade inédita que contará também com a categoria de caminhada, de oito quilómetros. 

 

O Castelo de Melgaço, o Centro de Estágios, o passadiço e margens do rio Minho, as Termas de Melgaço e o Centro Hípico serão os locais de passagem desta primeira edição. O evento pretende dinamizar a prática desportiva, mas também ser um momento de convívio, uma vez que o mesmo promove e privilegia o fair-play e tem um caráter não estritamente competitivo.

As provas arrancam e terminam no Castelo de Melgaço. A partida do trail acontece pelas 22h00 e da caminhada às 22h05.

 

O secretariado do evento funcionará entre as 19h30 e as 21h40, do dia da prova, 20 de agosto, no Solar do Alvarinho, temporariamente localizado no antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, na Alameda Inês Negra (4960-561 Melgaço). 

 

No término das provas terá lugar um convívio final para os que se aventuraram no evento.

As inscrições, individuais ou em equipa, podem ser efetuadas AQUIaté ao dia 20 de agosto. Encerram no dia da prova ou até perfazer o limite de 150 participantes.

O pagamento deverá ser feito na receção do Centro de Estágios de Melgaço ou através de transferência bancária: IBAN – PT50 0035 0456 00019797330 22 / BIC SWIFT – CGDIPTPL. 

 

O trail curto tem o valor de 13 euros e a caminhada de 8 euros. Para a inscrição ficar validada, é necessário que os inscritos enviem o comprovativo de pagamento para o e-mail: melsporteventos@gmail.com.

A inscrição no evento garante aos atletas o dorsal, reforço intermédio e final, seguro desportivo, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transporte para a meta, em caso de o atleta abandonar a prova ou ser impedido pela organização de continuar, banho no Centro de Estágios de Melgaço e reportagem fotográfica.

Para as provas, é imperativo que os atletas levem consigo os seguintes materiais: frontal ou lanterna (com carga adequada para a totalidade do decorrer do evento), apito, manta de sobrevivência e telemóvel operativo com carga e saldo.

 

A organização recomenda ainda: mochila tipo CamelBak ou cinto com recipiente, com capacidade mínima de 1 litro; alimentação adicional suficiente para ser utilizada durante a prova, caso seja necessário; roupa extra de prevenção para as condições meteorológicas (corta vento, chapéu ou boné, etc); uso de colete ou roupa refletora.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas