PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço prepara-se para ligar as luzes de Natal – Eis a DATA (e todo o programa)

25 Novembro, 2022 - 21:22

774

0

Natal.

Melgaço vai ligar a iluminação de Natal no próximo dia 7 de dezembro, às 18h00. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo Município.

 

Para esta época natalícia, a edilidade preparou um programa com Mercado de natal, exposições, momentos musicais, dança, espetáculos de teatro, sessões de cinema, desporto, animação de rua, entre muitas outras ações.

 

As atividades vão prolongar-se até 12 de janeiro.

 

O programa de animação arranca no dia 3 de dezembro, com a exposição coletiva “Circol’artes V”, acompanhada de um momento musical com os “Manhattan”. A mostra estará em exibição para toda a comunidade até 12 de janeiro, na Casa da Cultura.

 

A Magia do Cinema também será um momento especial para miúdos e graúdos. Dia 10 de dezembro, na Casa da Cultura, serão exibidos dois filmes: às 10h30 será apresentado o filme da Disney “Estranho Mundo”, indicado para crianças maiores de 6 anos; e às 21h30 estará em exibição o filme da Marvel, a “Pantera Negra- Wakanda para Sempre”, para maiores de 12 anos.

 

Como é tradição, e não fosse Melgaço o destino de natureza mais radical de Portugal, o Pai Natal volta a fazer Rafting. No dia 17 de dezembro, pelas 11h, desce o Rio Minho para trazer a magia desta época e alegrar o coração de todos. “Nicolau” vai, uma vez mais, mostrar o quão divertido é fazer rafting.

 

E a animação continua no dia 23: o Pai Natal & Companhia saem às ruas da vila para alegrar e aquecer o coração de todos, numa época especial rodeada de amor, paz e alegria.

 

“Natal Ecológico” volta, também, a ser uma das apostas da autarquia para esta quadra. Um projeto que visa enfeitar a vila melgacense com materiais reutilizados, como latas, garrafas, caixas, entre outros, e cujos projetos ficarão em exposição pelas ruas da vila, de 17 de dezembro a 5 de janeiro. Nesta ação poderão concorrer escolas, associações e instituições locais. Mais informações em breve.

 

E, este ano, a autarquia desafia também os comerciantes a decorarem as suas montras, de forma a tornarem a vila ainda mais encantadora, através de decorações belas e criativas, criando um verdadeiro cenário natalício. Esta ação acontece no âmbito do desafio “Mostra-me a tua montra”, sendo atribuídos prémios a todos os participantes.

 

Valorizar o Comércio Local

 

Neste Natal, a autarquia volta a apelar à realização das compras de Natal no comércio tradicional. “Compre Local! Compre o que é nosso” é a campanha de promoção e valorização que a autarquia de Melgaço lançou na fase de desconfinamento, em maio de 2020, com o propósito de revitalizar a economia local, mas que tem vindo a lembrar da importância desta para o concelho.

 

“Faça as suas compras de Natal em Melgaço. Os nossos produtos têm qualidade e são de confiança. Ao comprarmos o que é de Melgaço, estamos a promover o desenvolvimento económico do nosso município, contribuindo para a recuperação económica e minimizando os impactos que esta crise nos assola”, defende o presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

A oferta é vasta, desde produtos locais, como o afamado alvarinho, ao fumeiro, aos queijos, aos doces, mas também às experiências na natureza, como atividades radicais, experiências nos diversos alojamentos de Melgaço, gastronómicas, de enoturismo, entre outras, possíveis de se vivenciar no território. Nas redes sociais do Município de Melgaço e no site municipal será possível encontrar informação sobre todos estes produtos e experiências. 

 

“Hoje, encontramos no nosso concelho uma enorme multiplicidade de bens, muitos deles produzidos pelos melgacenses, símbolo da nossa identidade, marca de Melgaço”, acrescenta.

 

Neste sentido, no dia 18 de dezembro, das 10h às 17h30, no Largo Hermenegildo Solheiro, será promovido o Mercado de Natal, onde os visitantes terão à sua disposição produtos de qualidade e confiança que Melgaço tem e que, certamente, serão ótimas prendas de Natal.

 

 

Confira o Programa

 

 3 de dezembro

16h00 – Inauguração de Exposição Coletiva “Circol’artes V
Concerto musical com “Manhattan”
Exposição patente, na Casa da Cultura, de 3 de dezembro a 12 de janeiro de 2023

 

 

7 de dezembro
18h00 – Inauguração da Iluminação de Natal (Largo Hermenegildo Solheiro)

 

10 de dezembro
A Magia do Cinema
10h30 – Estranho Mundo (Disney) (M6)
21h30 – Pantera Negra – Wakanda para Sempre (Marvel) (M12)
Bilhetes à venda na Casa da Cultura.

 

 

11 de dezembro
10h00 – 17h00 – Melgaço Vintage, feira de antiguidades, velharias, artesanato e artigos em segunda mão (Largo Hermenegildo Solheiro)

 

 

12 e 13 de dezembro
Teatro de Natal (Casa da Cultura de Melgaço)
Exclusivo para comunidade escolar e centros de dia.

 

 

17 de dezembro a 5 de janeiro
Natal Ecológico – Exposição de trabalhos em vários locais

 

 

17 de dezembro
11h00- Descida do Pai Natal (Rafting – Rio Minho)
Organização: Associação Melgaço Radical
Mais informações em breve.

14h30- Festinha de Natal – Teatro de Rua
Largo Hermenegildo Solheiro

21h00- Gala Natal Melgaço Dance Center
Centro de Estágios de Melgaço

 

 

18 de dezembro
Das 10h00 às 17h30 – Mercado de Natal
Largo Hermenegildo Solheiro

 

 

 18 de dezembro
15h00 – IV Gala de Natal “Melgaço em Patins”
Organização: Associação Melgaço em Patins
Centro de Estágios de Melgaço

 

 

20 de dezembro
15h00 – Um Conto de Natal – O Melhor Presente de Natal (de Ben Mantle)
Casa da Cultura de Melgaço

 

 

19h00 – Alumiada a São Tomé
Largo de S. Bartolomeu, freguesia de Penso (programa próprio)
Organização: Associação CRD S. Tiago de Penso

 

 

23 de dezembro
15h00 – Pai Natal & Companhia
Ruas da vila

 

 

30 de dezembro
11h00 e 15h00 – A Magia do Circo
Ruas da vila

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Tópicos:

#Natal

Últimas