PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Prefere arroz de lampreia ou ‘à bordalesa’? Já pode saborear no Mini Zip

16 Fevereiro, 2024 - 20:04

334

0

‘Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência’.

[Publireportagem]

 

 

O restaurante Mini Zip já está a colocar lampreia à mesa. No entanto, para saborerar o afamado arroz de lampreia ou a lampreia à bordalesa, “os clientes terão de efetuar a reserva com antecedência”, alertou a gerência à Rádio Vale do Minho.

 

Este restaurante é um dos sete estabelecimentos em Melgaço que uma vez mais se associaram à iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”, que arrancou esta quinta-feira, 15 de fevereiro, e decorre até 15 de abril.

 

A ação assume-se como uma oportunidade singular para degustar um dos pratos mais genuínos da gastronomia tradicional melgacense. 

 

Esta é a 15ª edição da iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência, promovida desde 2010, pela ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com a Confraria da Lampreia do Rio Minho e com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, e conta com a adesão de cerca de 100 restaurantes.

 

O principal objetivo desta ação é a promoção de um produto/prato gastronómico tradicional que tem assumido um caráter de forte atratividade turística para o território, valorizando a lampreia do Rio Minho, enquanto recurso endógeno e de elevado valor gastronómico, promovendo, paralelamente, as potencialidades naturais e culturais de cada concelho, fatores que atraem milhares de pessoas de Portugal e Espanha neste período.

 

 

[Fotografia: Restaurante Mini Zip]

Últimas