PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Preço dos hotéis vai cair 20% durante cinco dias (e ainda pode andar de charrete e beber Alvarinho à borla!)

21 Setembro, 2023 - 20:33

1826

1

Dia Mundial do Turismo.

Melgaço vai assinalar o Dia Mundial do Turismo. A efeméride assinala-se a 27 de setembro, quarta-feira, mas no município mais a norte de Portugal as comemorações estendem-se até 1 de outubro.

 

O Município preparou um vasto programa de atividades, numa parceria com diferentes entidades do concelho. 

 

“Preparamos um roteiro que permitirá ao visitante usufruir de fantásticos momentos”, referiu o Presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

“Melgaço tem um grande objetivo: transformar-se num território com uma oferta turística de excelência. E este vasto programa é prova de que estamos no caminho certo. Em articulação com os vários atores da região, conseguimos proporcionar a quem nos visita um leque de opções variadíssimo, não só agora, mas durante todo o ano”, acrescentou.

 

A diversificada proposta vai permitir a visita a vários locais, já que as atividades acontecem um pouco por todo o concelho e durante vários dias. 

 

 

O que há para fazer?

Percurso guiado pelo trilho do Rio Mouro, rafting, canyoning, passeios a cavalo, passeios de charrete com visita às Termas de Melgaço e centro histórico, passeios a cavalo por Castro Laboreiro, passeio pedestre pelas florestas mágicas do Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG), trilho pedestre em Castro Laboreiro e workshop sobre plantas aromáticas e medicinais do PNPG, tour cultural em bus panorâmico, visita guiada ao centro histórico e Rede Melgaço Museus, experiência com o apicultor – abelhas mansas, visita à queijaria Prados de Melgaço, ao “ARTES” – Centro de Artesanato, Termas de Melgaço e provas de águas, visitas e provas gratuitas nas adegas aderentes são as atividades, em parceria com diferentes entidades do território, para assinalar a efeméride.

 

 

Preços reduzidos

Para a proposta e visita a Melgaço estar completa, os turistas poderão ainda usufruir de um desconto de 20% nos alojamentos aderentes à iniciativa. E, aos almoços e jantares, serão brindados com um copo de alvarinho nos restaurantes aderentes.

 

A ação assume-se como “uma forma de convidar os turistas a descobrirem o destino de natureza mais radical de Portugal e a usufruírem do que Melgaço tem”, refere o Município.

 

Pretende também “ser um alerta para a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo, chamando a atenção de residentes e turistas para a importância do turismo, destacando o seu contributo para o desenvolvimento sustentável dos territórios”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas