PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Piscinas das termas novamente operacionais

3 Novembro, 2022 - 12:15

273

0

Sofreu danos após a tempestade Béatrice.

A piscina das Termas de Melgaço já está novamente operacional. Recorde-se que o equipamento sofreu vários danos, no passado dia 24 de outubro, após a passagem da tempestade Béatrice pelo Alto Minho.

 

As Termas de Melgaço estão agora com a totalidade dos serviços termais e de SPA em atividade, dentro dos horários habituais (de segunda a sexta feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h30 e sábados e domingos entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 19h30).

 

As Termas de Melgaço são constituídas por duas nascentes (Fonte Principal e Fonte Nova, ou Galeria Nova), a monumental Buvete, o Balneário e a Oficina do Engarrafamento.

 

Estes elementos fazem parte de um Parque Termal rico em vegetação frondosa e pela ribeira Bouça Nova.

 

A história documentada das Termas foi iniciada com o primeiro registo no município de Melgaço, a 14 de agosto de 1884. Em 1885, engarrafaram-se as primeiras águas, tendo sido solicitada, quatro anos depois, licença para a sua aplicação terapêutica.

 

Atualmente, as Termas contam com vários espaços e serviços que, conjuntamente com outros equipamentos se complementam perfeitamente para a prática de tratamentos integrados destinados às indicações terapêuticas proporcionadas pela água de Melgaço.

 

 

[Fotografia: Termas de Melgaço]

Últimas