PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Piscinas abrem inscrições para Curso de Nadador Salvador

11 Novembro, 2016 - 09:49

178

0

Data do curso está ainda por definir. Curso tem o valor de 195 euros, com a totalidade de 150 horas em horário pós-laboral, das 19h00 às 22h30, de segunda a sábado.

As Piscinas de Melgaço têm abertas as inscrições para o Curso de Nadador Salvador. A data do curso, ministrado pela Delfins – Escola de Formação de Nadadores Salvadores Profissionais, está ainda por definir. O curso tem o valor de 195 euros, com a totalidade de 150 horas em horário pós-laboral, das 19h00 às 22h30, de segunda a sábado (horário sujeito a alterações).
Os interessados deverão, obrigatoriamente, possuir um atestado médico comprovativo de boa condição física e psíquica para a atividade de nadador-salvador; o certificado de habilitações académicas, comprovando a escolaridade mínima obrigatória; um documento que ateste as atividades profissionais desenvolvidas e outros elementos relevantes para a avaliação da sua capacidade para a frequência do curso (currículo vitae); fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão; e uma fotografia atualizada (tipo passe) em formato JPEG, com dimensões 3,5 cm de largura e 4,5 de altura. Podem-se inscrever todas as pessoas com mais de 18 anos.
Aos interessados será exigido um exame de admissão: Nadar 100 metros livres (exceto decúbito dorsal) no tempo máximo de 1 minuto e 50 segundos; Natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20 segundos; Nadar 25 metros em decúbito dorsal (costas) só com batimento de pernas; Apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros; Percorrer uma distância de 2400 metros em terreno, sensivelmente plano, num tempo máximo de 14 minutos.
A Associação de Nadadores Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde – Os Delfins – é uma associação sem fins lucrativos, fundada a 25 de outubro de 2002. Surgiu devido à necessidade sentida, por parte de alguns Nadadores Salvadores que já exerciam a sua atividade nas praias desta região, de melhores condições de trabalho, mais e melhor formação e principalmente pela falta de pessoal para prestar serviço nas praias durante a Época Balnear.

Últimas