PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Piscina Municipal vai tornar-se num “equipamento de excelência”

5 Novembro, 2021 - 15:29

428

0

Obra deverá estar concluída no próximo mês de julho.

A Piscina Municipal de Melgaço vai transformar-se num “equipamento de excelência”. As palavras foram proferidas pelo presidente da Câmara, Manoel Batista, após o auto de consignação dos trabalhos. A obra está orçada em 2,3 milhões de euros. Prevê-se que estejam finalizada no final de julho de 2022.

 

“Com as soluções propostas no projeto que agora vai para o terreno, baseadas em sistemas de qualidade e amplamente testados, cujas referências técnicas demonstram o cumprimento dos objetivos pretendidos, estamos convictos da resolução mais acertada de todas as questões e patologias detetadas”, disse Manoel Batista.

 

“Tudo faremos para a boa implementação das melhores soluções, de forma que cumpram o seu principal objetivo: oferecer a Melgaço, e ao público em geral, um equipamento dotado de condições de excelência para a prática das diversas atividades e com melhorias ao nível da eficiência energética, contribuindo para a redução da pegada ecológica”, acrescentou.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho esta quinta-feira, esta será a primeira grande intervenção desde a sua abertura, em 1994. O espaço encerrou em março de 2020 aquando a chegada da pandemia da COVID-19 e desde então não abriu mais as portas.

 

“O edifício tem mais de 30 anos e apresenta um elevado estado de degradação. É uma intervenção urgentíssima. Com este projeto proporcionaremos aos utentes melhores condições para a prática do desporto e também de lazer”, assegurou o presidente da Câmara recordando “um espaço muito procurado pelos jovens, pelos alunos das escolas do concelho, por idosos, pela população dos municípios vizinhos da Galiza e é também um equipamento essencial para a componente letiva da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL)”.

 

 

[Fotografias: Município Melgaço]

Últimas