PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Patrões europeus do BTT visitaram Centro de Estágios

14 Julho, 2022 - 14:50

393

0

BTT.

Esta não foi claramente uma visita qualquer. O presidente da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o Presidente da UEC – European Cycling Union, Enrico Della Casa, acompanhados por elementos das suas equipas, visitaram o Centro de Estágios de Melgaço.

 

Mas com que propósito? Segundo aquele espaço, a comitiva veio avaliar os recursos existentes para acolher o Campeonato da Europa de XCO, que decorrerá em 2024 ou 2025.

 

A acontecer, Melgaço alcançaria uma proeza histórica após ter sido já por diversas vezes palco de tantas outras provas de referência nacional nesta modalidade.

 

No centro do brilho deste espaço estará certamente a pista de XCO inaugurada no ano passado. Mais alargada e mais desafiante para os ciclistas e que tem vindo a merecer elogios a cada prova que ali tem palco desde então.

 

 

Veja a galeria de fotos [Município Melgaço]

 

 

 

O Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

 

Este complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

 

Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.

 

A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

 

É um centro de treinos oficializado pela UEFA.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas