PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Património humano celebrou dia dos avós

26 Julho, 2023 - 15:38

903

0

Dia dos Avós.

Cerca de meio milhar de pessoas marcaram presença esta quarta-feira nas termas do Peso, em Melgaço, para a celebração do Dia dos Avós – 26 de julho.

 

“Esta data lembra-me, antes de mais, respeito… Respeito pelo próximo, respeito pelos mais velhos, respeito pelo percurso e pelos mais frágeis”, disse o Vice-Presidente da Câmara, José Adriano Lima no seu discurso.

 

O autarca destacou ainda que esta data recorda-nos a importância do “amor incondicional à família”.

 

“O Município de Melgaço celebra esta data há vários anos e temos muitas iniciativas direcionadas para os nossos séniores. Nomeadamente o passeio sénior, o cartão do idoso, as olimpíadas intergeracionais entre outros… Mas também temos um conjunto de medidas para os mais novos como a celebração do Dia da Criança, as atividades extra-curriculares gratuitas”, lembrou.

 

“No fundo, o que faz este Dia Mundial dos Avós? Une estas duas realidades”, concluiu.

 

 

Veja as fotos:

 

 

 

O Dia Mundial dos Avós, evocado a 26 de julho, pretende homenagear os avós, a sua dedicação e importância como pilares das estruturas familiares. A escolha desta data tem a ver com ser dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, padroeiros dos avós.

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Festa

Últimas