Eram quase 12h30 quando dezenas de crianças portuguesas e galegas explodiram de alegria na praia fluvial de Arbo, concelho galego vizinho de Melgaço, quando viram o Pai Natal surgir triunfante nas águas do rio Minho.
Em forma, o velhinho de barbas brancas regressou ao rafting no rio Minho, após dois anos de suspensão deste momento devido à pandemia da COVID-19.
“Ho… ho… ho…“, ouviam já todos em terra enquanto o Pai Natal saudava o povo ainda nas águas internacionais.
Em marcha mais branda, o barco radical foi fazendo a aproximação à margem. Já em terra, o Pai Natal acomodou-se e recebeu todas as crianças. Uma após outra que, de coração cheio, levaram presentes para casa.
Veja o vídeo
A alegria de miúdos e graúdos foi acompanhada de perto pelo Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, pelo Vice-Presidente da Câmara, José Adriano Lima, pela Vereadora Fátima Táboas, e pela Presidente da Assembleia Municipal, Fátima Pereira Esteves.
“É uma atividade que já não se fazia há três anos e que fazia todo o sentido ser recuperada. Prova disso é toda esta adesão dos pais e dos mais pequenos, que vieram até aqui acolher o Pai Natal e receberem as prendas. É um momento que vale a pena pela dinâmica que se cria com as crianças e pela alegria delas”, disse Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.
Veja nossa a galeria de fotos
Esta atividade esteve integrada no programa natalício do Município de Melgaço.
A organização esteve a cargo da Associação Melgaço Radical.
Comentários: 0
1
0