PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Todos os caminhos da sétima arte vão dar ao Município mais a norte

1 Agosto, 2019 - 16:48

209

0

PUB Melgaço tem sido, por estes dias, a capital portuguesa do cinema. Desde segunda-feira que decorre a 6ª edição do Festival Internacional de Documentário de Melgaço (MDoc). A iniciativa prolonga-se até […]

PUB

Melgaço tem sido, por estes dias, a capital portuguesa do cinema. Desde segunda-feira que decorre a 6ª edição do Festival Internacional de Documentário de Melgaço (MDoc). A iniciativa prolonga-se até ao próximo domingo e apresenta na edição deste ano 28 filmes na secção de competição, além de exposições, oficinas e conferências.

A programação contempla obras de 18 países e inclui ainda vários filmes convidados ou fora de competição e a apresentação do resultado final da residência Plano Frontal, com trabalhos de Inês Silva, Martina Tzvetan, Maria Inês Rodrigues, Vasco Trabulo Bäurele e Emanuel da Silva, enquanto ‘curtas’, e Sofia Espada, Luís Miguel Portela e Clara Araújo, enquanto exposições.

Vai ter também lugar o Prémio Jean Loup Passek para melhor longa-metragem internacional, a categoria principal, onde competem 15 filmes, dos quais quatro portugueses. O nome do galardão homenageia o crítico francês que morreu em 2016, responsável pela instalação no município do Museu de Cinema de Melgaço Jean Loup Passek.

Espalhado por vários locais de Melgaço, da Casa da Cultura ao Museu do Cinema, várias escolas e até ao espaço público, o MDoc inclui ainda um curso de verão, o Fora de Campo, outras propostas formativas e visitas guiadas a exposições.

Dirigido por Carlos Eduardo Viana, o festival é organizado pela Câmara Municipal de Melgaço e pela associação Ao Norte.

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

PUB

Últimas