PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Olimpíadas Seniores são “um exemplo da cooperação intermunicipal”

12 Setembro, 2022 - 11:37

886

0

Olympics4all.

O Município de Melgaço considera que as Olimpíadas Seniores Olympics4all são “um exemplo da cooperação intermunicipal em prol da melhoria da qualidade de vida das populações, através da consciencialização para a prática do desporto sem fronteiras, sem idade e sem género predefinidos”.

 

Recordando que Melgaço também já foi palco deste evento em 2019, a autarquia realça que “o objetivo é promover hábitos de vida saudáveis e de práticas inclusivas através da competição saudável de modalidades desportivas universais e de jogos tradicionais”.

 

A edição deste ano realizou-se entre a passada quarta e sexta-feira, em Vila Nova de Cerveira. Reuniu cerca de 350 atletas dos dez concelhos do Alto Minho. A comitiva melgacense foi constituída por 18 elementos e competiu nas modalidades de atletismo, voleibol e boccia, bem como nos jogos tradicionais malha, petanca e tração à corda.

 

A semana desportiva encerrou com um jantar de gala na vila anfitriã, onde estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara de Melgaço, José Adriano Lima, e a vereadora Fátima Sousa. Durante o jantar de encerramento, que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, todos os atletas foram medalhados pela sua participação no evento.

 

A próxima edição das Olympics4all de 2023 decorrerá em Viana do Castelo.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas