PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Número de infetados sobe para 62 – Mais um caso no Lar da Santa Casa

14 Abril, 2020 - 15:00

199

0

PUB O número total de infetados pelo novo coronavírus em Melgaço é agora de 62, com quatro óbitos a registar. Em 24 horas surgiu mais um caso no Lar da […]

PUB

O número total de infetados pelo novo coronavírus em Melgaço é agora de 62, com quatro óbitos a registar. Em 24 horas surgiu mais um caso no Lar da Santa Casa da Misericórdia. São agora 42, só nesta institução.

“Estamos no terreno a acompanhar toda a situação, tomando as medidas necessárias para proteger todos”, garante o Município.

Recorde-se que cerca de três dezenas de utentes negativos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço foram esta segunda-feira transferidos para a Unidade Distrital de Acolhimento em Vila Nova de Cerveira. No total, aquela instituição acolhe cerca de meia centena de utentes e regista já 42 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). 

A ação foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o edil melgacense qualificou-a como “absolutamente essencial”. O autarca fez elogios à Segurança Social “pela forma como acompanhou e acelerou todo este processo e pôs a andar uma resposta distrital que é urgente”. 

O Lar, recorde-se, conta nesta altura apenas com uma enfermeira. “Tenho pressionado o Ministério da Saúde no sentido de que é necessário reforçar este apoio”, garantiu o autarca. “Assim como a nível distrital foi encontrada uma resposta para os negativos é necessário que se encontre uma resposta para os positivos”.

A breve trecho poderá ser realizada uma desinfeção do Lar pelo Exército. “Está contactado. Falta apenas agendar essa vinda. Precisamos agora é que o Lar se reorganize para encontrarmos uma ala livre para ser desinfetada, para depois ser feita a transferência dos infetados”, explicou Batista. “Feito esse trabalho, o Exército estará novamente cá em cima para fazer essa desinfeção”.

Manuel Batista endereçou ainda agradecimentos ao presidente do INATEL, Francisco Caneira Madelino, ao Município de Vila Nova de Cerveira e aos Bombeiros Voluntários de Melgaço pelo apoio na criação desta unidade.

Melgaço continua a ser o concelho do Vale do Minho mais afetado pela nova doença, agora com 58 infetados e quatro óbitos a registar.

 

[Fotografia: SCM Melgaço]

 

PUB

Últimas