PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Novo ‘look’ da Festa do Alvarinho muito elogiado pelas individualidades

24 Abril, 2016 - 12:30

164

0

Recinto sofreu adaptações no pavimento e no mobiliário. Expositores apresentaram imagem mais harmoniosa.

Várias individualidades de todo o Alto Minho passaram por Melgaço este fim-de-semana e não pouparam elogios à nova decoração da Festa do Alvarinho e do Fumeiro. Em tons mais negros, o certame apresentou-se com um toque nitidamente mais refinado. “Tenho ouvido muitas opiniões positivas em relação à mudança do conceito. Este lado [da restauração] sofreu uma grande adaptação no pavimento e no mobiliário. Mas também na zona dos expositores há uma imagem que mantém alguma harmonia e que cria um impacto visual diferente daquele que era o habitual”, apontou à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.
As primeiras palavras elogiosas chegaram do concelho vizinho. O presidente da Câmara de Monção visitou o certame e mostrou-se bastante agradado com as modificações. “O ano passado disse ao Manoel [Batista] que era preciso resguardar este paralelo, sobretudo a pensar naqueles com ‘um copinho a mais’ e que depois têm dificuldade em deambular”, recordou Augusto Domingues com uma gargalhada e feliz pelo congénere melgacense ter seguido a recomendação. “Este ano temos aqui alcatifa. Tornou-se impecável estar aqui a conviver”, considerou.
Os dois deputados socialistas na Assembleia da República eleitos por Viana do Castelo, Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira, também não falharam. À Vale do Minho, Manuel Carpinteira manifestou aprovação perante as novas cores da Festa do Alvarinho. “Este certame é já um cartaz nacional. Quando saí de Lisboa há quatro horas atrás disse que vinha direto para esta festa e todos por lá tiveram pena de não poder vir também”, contou Manuel Carpinteira.
Alguns metros mais à frente encontrámos Ana Paula Xavier, da ADRIMINHO. A mesma questão e nova resposta positiva. “Sou sempre a favor da mudança. Penso que as coisas devem levar ‘upgrades’ regularmente. Parece-me que esta vertente de embelezar é um passo positivo para o evento”, disse.
A Festa do Alvarinho e do Fumeiro termina este domingo. O recinto tem 72 expositores, distribuídos por uma área coberta, 31 dos quais de Alvarinho, da Sub-região de Monção e Melgaço, 18 de fumeiro e produtos locais, 16 de artesanato, instituições e associações, e ainda com 8 tasquinhas. O espaço tem ainda uma zona de degustações com capacidade para 140 pessoas sentadas; e um Auditório de showcooking. Nos últimos anos, o certame tem ultrapassado sempre os 50 mil visitantes.

[Fotografia: Direitos Reservados]

Últimas