PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

1

0

Melgaço

Melgaço: Novo Executivo Municipal já reuniu pela primeira vez – Conheça os pelouros atribuídos

14 Outubro, 2021 - 22:41

766

0

Novo Executivo apresenta agora quatro elementos do PS e três do PSD.

Realizou-se esta quinta-feira a primeira reunião do Executivo Municipal de Melgaço, após as eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro. A sessão ficou marcada pela atribuição dos pelouros.

 

Manoel Batista, presidente da Câmara (PS), fica responsável pelos pelouros da Cultura, Ação Social e Saúde e Desporto; Jose Adriano Lima, Vice-Presidente da Câmara, fica com os pelouros do  Planeamento e Urbanismo, Economia e Turismo, Proteção Civil e Freguesias; Maria de Fátima Sousa Táboas, será a vereadora responsável pelos pelouros das ObrasPúblicas, Serviços Urbanos e Ambiente e Educação.

José Custódio Domingues, eleito também pelo PS, fica sem qualquer pelouro.

 

O executivo é composto ainda por três vereadores do PSD. Todos eles sem pelouro: José Passos Rodrigo, Manuel Fernandes Santos, e Sónia Trancoso.

 

“Uma palavra de gratidão a todos os melgacenses por terem confiado em nós nestes últimos anos. Foi com um esforço muito mais do que redobrado, mas conseguimos realizar e concretizar os objetivos a que nos propusemos desde que assumimos o compromisso com Melgaço e que, independentemente da área de gestão, têm sempre como denominador comum, o desenvolvimento do concelho”, disse o presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

“Não posso deixar de mencionar aquele que foi o desafio mais difícil de todo este caminho: a pandemia COVID-19. Mas, uma vez mais e com o auxílio de toda a comunidade, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para apoiar e minorar os efeitos nefastos que este vírus provocou. Foi uma fase muito triste e desafiante, exigindo de todos um maior empenho na concretização dos objetivos. O trabalho continua”, referiu o autarca socialista.

 

Durante a reunião de câmara foram ainda indicados os órgãos sociais da empresa Municipal MELSPORT – Melgaço, Desporto e Lazer, E.M., bem como os representantes nas empresas municipais CURA AQUAE – TERMAS DE MELGAÇO.EM, e Quintas de Melgaço, SA, e ainda os representantes do município na ADEMINHO, nas Comédias do Minho, na ADERE, no CIAB (Centro de Informação, Mediação, e Arbitragem de Consumo), na AREA ALTOMINHO – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho, e os membros da Comissão Municipal de Trânsito.

 

Nesta reunião foi ainda aprovado por unanimidade o Regimento das Reuniões da Câmara Municipal, podendo agora serem transmitidas num formato online as reuniões públicas,
recorrendo para tal a um programa de software de teleconferência de vídeo, para que toda a população possa assistir às mesmas e, no final das sessões, colocar as suas dúvidas/comentários.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas