PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Nova Loja Interativa de Turismo concebida e inaugurada em tempo recorde

1 Maio, 2015 - 15:53

330

0

Novo espaço mereceu vários elogios por parte de Melchior Moreira, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte.

Dois meses. Foi este o tempo que levou a nova Loja Interativa de Turismo de Melgaço a passar do papel à realidade. Uma marca recorde que mereceu esta sexta-feira, durante a inauguração, os elogios do responsável da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte. “Este espaço vai trazer mais valias não só a Melgaço como a toda esta região do Alto Minho. Esta é uma forma de estarmos a qualificar a promoção turística do território. Em todo o Minho temos praticamente completa a rede de lojas interativas de turismo”, disse Melchior Moreira à rádio Vale do Minho. “A partir de hoje passamos a ter informação turística de Melgaço em toda a rede lojas da Turismo do Porto e Norte de Portugal. Estas lojas, para além de incentivar o turista a visitar os destinos, também fomenta claramente a compra dos produtos turísticos da região”, realçou o responsável.
Esta nova loja vem substituir e revolucionar o anterior posto de turismo dispondo, para o efeito, de um novo espaço interactivo com imagem corporativa atractiva, modernas e inovadoras soluções tecnológicas de apoio, nomeadamente ao nível da monitorização da actividade turística, da venda de produtos e dos canais de distribuição, estando ainda interligada com as restantes lojas, localizadas no território nacional e no estrangeiro, de forma a potenciar os bens e serviços do concelho a nível mundial. “Passamos agora a ter informação turística em Melgaço 24 horas por dia. Não só para os turistas como também para os próprios melgaçenses. Isto vai permitir à região crescer em número de visitantes e em número de dormidas”, considerou Melchior Moreira.
A criação desta Loja Interativa de Turismo resulta de uma parceria entre o Município de Melgaço e a Turismo do Porto e Norte ER. Representa um investimento global na ordem dos 120 mil euros, financiados a 80% no âmbito do ON.2 – Programa operacional regional do Norte. Permitirá, através da utilização da estrutura de rede dinamizada pela entidade, o usufruto de meios transversais a toda a Região, para a potenciação do concelho.

Últimas