PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Nova gerência das Termas disposta a regressar aos anos de ouro

15 Julho, 2017 - 02:31

189

0

A partir de 17 de julho, as Termas de Melgaço vão estar abertas todo o ano.

A partir de 17 de julho, as Termas de Melgaço vão estar abertas todo o ano. Neste momento, o complexo termal encontra-se em funcionamento com os serviços mínimos em virtude da reestruturação a que está a ser alvo mas prevê, a curto médio prazo, aumentar a oferta de serviços, aproveitando os benefícios da sua quente e enriquecida água termal e a natureza do território.
O Grupo Pinto da Costa & Carriço Lda. assumiu a gerência das Termas de Melgaço e pretende que voltem a ser uma referência nacional e internacional, atraindo quem procura o lugar certo para descansar e passar bons momentos. “Queremos trazer o glamour e a importância que outrora estas Termas tiveram, dinamizando-as e devolver à comunidade melgacense o privilégio que é ter um património destes. Queremos também dar a conhecer não só ao nível nacional mas também a nível internacional aquilo que são as Termas de Melgaço, as suas valências e tudo o que agora temos para oferecer”, disse à Rádio Vale do Minho a CEO do grupo, Carina Pinto da Costa.
Localizado num dos mais belos recantos do Norte português, o Parque Termal do Peso ou Estância Termal de Melgaço situa-se na freguesia de Paderne, lugar do Peso, em Melgaço. Implantadas num Parque onde a água das nascentes minerais e dos três ribeiros que o cruzam é uma presença constante, as Termas de Melgaço oferecem, a quem as procura a possibilidade de desfrutar de uma ligação descontraída com a Natureza proporcionando em simultâneo a utilização de um recurso ímpar reconhecido pelo seu potencial terapêutico.
À Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara de Melgaço não escondeu a grande satisfação perante uma nova vida das Termas que agora começa. “Considero que este dia é o segundo mais importante dos últimos anos nas Termas de Melgaço. O mais importante foi em 2013 quando inaugurámos esta obra que trouxe novamente a Melgaço o esplendor das Termas”, disse Manoel Batista para quem o Grupo Pinto da Costa & Carriço Lda. é “um sinal claro de que é possível fazer deste um projeto vencedor. Vamos ter as Termas a funcionar, com um novo dinamismo e capazes de atrair gente a Melgaço”.
Indicadas para o tratamento de diferentes patologias, nomeadamente: Diabetes Tipo 1, Diabetes Tipo 2, Dislipidemias, Dispepsia, Duodenites, Colecistites crónicas, Disquinésia biliar, Obstipação, Cólon irritável ou Colite funcional, Lombalgia, Artralgia, Rinite alérgica, Sinusite, Faringite crónica e Bronquite crónica; as Termas de Melgaço irão dispor ainda de uma oferta complementar aos tratamentos clássicos, focados numa vertente de bem-estar, estética, beleza e relaxamento.

Últimas