PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: ‘Noite dos Medos’ regressou em força – Pavilhão ficou à pinha [FOTOS e VÍDEO]

31 Outubro, 2021 - 08:22

1598

0

Halloween

O Pavilhão Gimnodesportivo do Centro de Estágios de Melgaço encheu este sábado à noite para assistir ao regresso da Noite dos Medos [um Halloween à Melgaço], após um ano de interrupção devido à pandemia da COVID-19.

 

Foi um regresso indoor, dado que as previsões meteorológicas alertavam para chuva. Não caiu mas, mesmo assim, as centenas de pessoas que acorreram ao espaço ficaram deliciadas com uma noite de bruxas, diabos e outras criaturas que pareciam saídas de um filme de terror.

 

Houve desfile de escolas e creches, pois claro. Os mais pequeninos, trajados a rigor, encantaram pais e encarregados de educação que na bancada aplaudiam orgulhosos.

 

Seguiu-se a queimada galega e a noite chegou então ao ponto mais alto: a recriação do Cortejo dos Medos.

 

Dezenas de mascarados entraram de uma vez só na pista do pavilhão. Em último, um grupo de galegos demoníacos que abrilhantaram a festa com um espetáculo musical e pirotécnico. A multidão foi ao rubro.

 

“Estamos muito satisfeitos com toda esta adesão. Tivemos algum receio quando decidimos transferir o evento aqui para o pavilhão, mas correu muito bem”, disse José Adriano Lima, vereador na Câmara de Melgaço, à Rádio Vale do Minho.

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Esta foi já a 5ª edição do evento. Teve como tema o Cinema. Uma exposição de cartazes de filmes da coleção Jean Loup Passek, patente na Casa da Cultura até 30 de novembro, com o tema “O medo na 7ª arte”; sessões de cinema com o mestre do suspense Alfred Hitchcock, no Museu de Cinema de Melgaço, até 30 de novembro (de terça a domingo, programa próprio); e MotelX on Tour 2021 – Cinema de Terror na Casa da Cultura – uma sessão para crianças e uma sessão para a comunidade escolar do 1º ciclo (programa próprio), são as ações que pretendem promover o Cinema nesta edição da Noite dos Medos.

 

exposição “Assombrações”, uma mostra composta por esculturas do artista Moncho Rogriguez e inspirada nos medos humanos, é também uma novidade para esta edição do evento. Está patente até 2 de novembro, na Casa da Cultura.

 

 

Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]

Últimas