PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: ‘Noite dos Medos’ juntou centenas de todas as idades e voltou a arrasar [c/VÍDEO]

1 Novembro, 2018 - 10:12

254

0

Centenas de pessoas juntaram-se esta quarta-feira em Melgaço para mais uma edição da Noite dos Medos. Um autêntico mar de fantasiados de todas as idades deixou o auditório da Casa […]

Centenas de pessoas juntaram-se esta quarta-feira em Melgaço para mais uma edição da Noite dos Medos. Um autêntico mar de fantasiados de todas as idades deixou o auditório da Casa da Cultura literalmente a rebentar pelas costuras. O espírito do Halloween invadiu em força o Município mais a norte de Portugal, deixando o presidente da Câmara com um visível sorriso de satisfação com o cada vez maior êxito desta iniciativa. “Foi um grande sucesso! Já o ano passado achamos que tinha corrido bem e tínhamos portanto todas as condições para correr bem este ano”, disse Manoel Batista. Só que o público, pelas primeiras impressões e ainda sem contas feitas, quase que duplicou. Durante o cortejo que percorreu as ruas da vila, entre a Casa da Cultura e o castelo, para além das centenas de fantasiados, muitos populares juntaram-se nas bermas das ruas para assistir à passagem dos mascarados. “Os comerciantes aderiram em massa a esta Noite dos Medos. Foi bom ver toda a vila com as montras completamente decoradas. Foi também muito bom ver a dedicação dos professores, pais e alunos na decoração dos potes que vieram a concurso”, prosseguiu o autarca melgacense.

 

Manoel Batista: “Estamos assim a fazer uma coisa completamente única, a resultar muito bem e a crescer a olhos vistos.”

 

A noite arrancou com o animado concurso dos Potes das Bruxas. Criatividade e engenho não faltaram aos participantes. Houve prémios para a categoria de escolas e para a categoria geral. “A nossa companhia de teatro Os Simples está também aqui presente e a fazer um grande trabalho. Mas não podemos esquecer os nossos vizinhos galegos”, continuou Manoel Batista salientando que “esta não é uma atividade que não procura copiar a lógica do Halloween”.  Para o edil melgacense, a Noite dos Medos é um evento onde são celebradas velhas tradições até porque, lembrou, “esta questão das bruxas é muito nossa e também da Galiza. A bruxa é um elemento marcante da cultura galega. Estamos assim a fazer uma coisa completamente única, a resultar muito bem e a crescer a olhos vistos”.

Depois da queimada galega no castelo, o pavor continuou com a Festa dos Medos, numa organização do Bar da Alameda, do LC Café Bar, do Bar Cova do Leão e do After Work bar & tapas.

 

Veja o nosso vídeo da II edição da Noite dos Medos

https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/videos/2342935069314705/

 

PUB

Últimas