PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Melgaço

Melgaço: ‘Noite dos Medos’ está de volta – Bruxas e fantasmas vão regressar às ruas

2 Outubro, 2021 - 11:32

924

0

Concurso e cortejo noturno marcados para dia 30 de outubro.

A Noite dos Medos está de volta. Será um dos primeiros eventos do Alto Minho a acontecer no regresso da região e do País à velha normalidade. O anúncio foi feito este sábado pelo Município de Melgaço nas redes sociais.

 

A Noite dos Medos, que anualmente se celebra neste concelho a 31 de outubro, teve a sua primeira edição em 2017. Desde então tem despertado o interesse junto da população, que participa com entusiasmo no Cortejo dos Medos e no concurso, mas também atraído cada vez mais visitantes e que se vestem a preceito para uma noite de Halloween à portuguesa.

 

A partir do próximo dia 29 de outubro, vários animadores vão dar o mote nas ruas da vila.

 

Este ano, a iniciativa terá o Cinema como tema principal. Conta com várias novidades, entre elas uma exposição de cartazes de filmes, da coleção Jean Loup Passek, patente na Casa da Cultura de 30 de outubro a 30 de novembro, com o tema O medo na 7ª arte.

 

Estão também previstas sessões de cinema com o mestre do suspense Alfred Hitchcock, no Museu de Cinema de Melgaço, de 30 de outubro a 30 de novembro (de terça a domingo, programa próprio).

Vai também ter lugar a exposição Assombrações, composta por esculturas do artista Moncho Rogriguez, uma obra inspirada nos medos humanos e que estará patente de 22 de outubro a 2 de novembro, nos espaços afetos ao evento (Casa da Cultura, Rua Capitão Salgueiro Maia e Castelo de Melgaço).

 

Mas não é tudo. O Município vai também promover o Concurso dos Medos, a ter lugar na rua Capitão Salgueiro Maia. O regulamento pode ser consultado aqui.

 

 

Cortejo está de volta

O ponto alto desta Noite dos Medos acontece com o cortejo noturno, que vai também regressar este ano. Está marcado para o próximo dia 30. A concentração está prevista a partir das 21h00 na Casa da Cultura. Meia-hora depois, realiza-se a apresentação do Concurso dos Medos.

 

 

Cortejo noturno é o ponto alto da Noite dos Medos de Melgaço

[Fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]

 

 

O cortejo tem arranque previsto para as 22h30. Os mascarados vão percorrer as principais artérias da vila, até ao castelo onde haverá uma queimada galega e esconjuro das bruxas. Está ainda prevista a realização de um espetáculo de Alquimia.

 

 

 

[Fotografia capa: Arquivo / Município Melgaço]

Últimas