PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: «Noite dos Medos» deixou presidente da Câmara ‘de boca aberta’ [c/VÍDEO e FOTOS]

1 Novembro, 2017 - 16:46

329

0

É mais um evento de Melgaço que parece ter nascido talhado para o êxito. Depois da Festa do Espumante, em 2015, os melgacenses surpreenderam este ano com «A Noite dos […]

É mais um evento de Melgaço que parece ter nascido talhado para o êxito. Depois da Festa do Espumante, em 2015, os melgacenses surpreenderam este ano com «A Noite dos Medos». Durante cerca de um mês foi feita a divulgação da iniciativa e a resposta da população deixou o próprio presidente da Câmara espantado… pela positiva. Uma imensa moldura humana afluiu à Casa da Cultura à hora marcada para o ‘Concurso de Vassouras’ onde pela passerelle desfilou um misto de criatividade e humor que deliciou todos os presentes.

Seguiu-se o cortejo até ao castelo. E aí todos puderam ter uma noção muito mais real da adesão surpreendente ao recém-nascido Halloween de Melgaço. Dezenas e dezenas de mascarados e muitas pessoas na berma da estrada para assistir a um cortejo que ora puxava uns sustos malandrecos, ora roubava gargalhadas a quem assistia e a quem participava. Era impossível ‘jogar ao sério’ naquele ambiente único onde até a iluminação pública se apagou nas artérias em que o desfile passou. De referir, no entanto, que o cortejo e a circulação do trânsito foram sempre acompanhados por militares da GNR. “Foi uma adesão fantástica! Não imaginava que esta iniciativa fosse capaz de captar tanta gente e de criar um ambiente tão bonito na vila”, confessou o presidente da Câmara Manoel Batista enquanto caminhava no meio da multidão. “Não há dúvidas de que é para repetir para o ano. Mostrou que somos capazes de, em momentos mais soltos do ano, fazermos iniciativas inovadoras e um bocadinho ‘amalucadas’! Estamos no bom caminho”, concluiu o autarca com um sorriso.

À chegada ao castelo, as brincadeiras continuaram. Houve mortos a levantar-se do caixão e dráculas à solta. Realizou-se a tradicional queimada galega que, como habitualmente, conquistou a curiosidade de todos. O ‘terror’ seguiu depois para as piscinas municipais com a ‘Festa dos Medos’, numa organização dos Bares da Alameda, da Laura, Cova do Leão, Rios Bar e Bar 1996.

 

Veja o nosso vídeo AQUI:

https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/videos/1684531931617389/

 

Veja a nossa galeria de fotos AQUI:

https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/posts/1684562004947715

 

Últimas