PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Na próxima segunda há um Portugal/Espanha jogado… por elas – Batista foi dar ‘o mote’

21 Outubro, 2021 - 16:21

903

0

Centro de Estágios de Melgaço segue no topo das preferências.

Melgaço recebe na próxima segunda-feira um jogo de preparação das selecções de Futebol Feminino B de Portugal e Espanha. O desafio vai realizar-se no Complexo de Estágios daquele concelho, onde se encontra também a Seleção Nacional feminina Sub-17 em preparação para a primeira fase de apuramento do Campeonato da Europa, que decorrerá em novembro.

 

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, já passou por lá. Cumprimentou as atletas e restante equipa técnica. Deixou lembranças e agradeceu a preferência por um espaço já considerado uma referência a nível nacional e além-fronteiras.

 

O apito inicial do jogo de segunda-feira está marcado para as 11h00.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

O Centro de Estágios de Melgaço assinalou no início deste mês 20 anos de existência. Foi inaugurado precisamente a 7 de outubro de 2001 e, incontestavelmente, trouxe àquele concelho uma nova dinâmica ao nível desportivo.

 

Trata-se de um espaço idealizado e construído de forma a oferecer “um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes” que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

 

“Hoje celebramos o 20º aniversário! Ao longo destes 20 anos fomos trabalhando com um único objetivo: oferecer um serviço de elevada qualidade. Prova disso são as equipas e profissionais, de diferentes cantos do mundo e de diferentes modalidades, que nos têm escolhido para se preparem para as suas competições”, referiu na altura o Centro de Estágios na sua página no Facebook.

 

Entre essas equipas, no futebol por exemplo, estão o SC de Braga, Boavista FC, CS Marítimo e toda uma lista de dezenas de clubes nacionais e estrangeiros.

 

“A todos, obrigado pelo voto de confiança! Agradecemos também a quem escolhe as nossas instalações para exercer a sua atividade desportiva e lúdica e, claro, à ESDL que tem sido uma grande parceira. Vamos continuar a trabalhar para que disponham das melhores condições e experiências”, acrescentou o Centro de Estágios.

 

Este complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

 

Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.

 

A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

 

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

 

Últimas