PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Dias 4 e 5 de março há ‘pedalada’ pela Taça de Portugal

2 Fevereiro, 2023 - 14:19

931

0

BTT XCO Vila de Melgaço.

Melgaço acolhe, nos dias 4 e 5 de março, a IV BTT XCO Vila de Melgaço, prova internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO CREDIBOM 2023 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design. 

 

As inscrições decorrem até dia 3 de março, no site da Federação Portuguesa de Ciclismo, aqui.

A disputar num circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, com todas as condições de segurança, o percurso será bastante diversificado com subidas duras, rock gardens, saltos, descidas técnicas e demais atrativos para que o espetáculo e divertimento estejam garantidos.

 

O programa prevê treinos no sábado, dia 4 de março, entre as 10h00 e as 17h30, realizando-se a competição no domingo, dia 5 de março.

 

Pelas 9h00 será dada a partida para a primeira corrida (cadetes masculinos e femininos) e pelas 10h15 realiza-se a prova para os atletas dos escalões de juniores (masculinos) e para todas as categorias femininas. Os atletas masters (masculinos) e de paraciclismo (masculino) começarão a competir às 12h30, enquanto a prova rainha, para elites e sub 23 (masculinos), tem início marcado para as 14h30.

 

A cerimónia protocolar das provas das categorias cadetes masculinos e femininos, juniores (masculinos) e todas categorias femininas, masters masculinos e paraciclismo masculino acontece pelas 13h45. O evento termina pelas 16h30 com a cerimónia protocolar das corridas elites, sub 23 masculinas e femininas, e equipas.

 

A iniciativa é promovida em conjunto pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM e pelo Município de Melgaço, e conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, da Federação Portuguesa de Ciclismo, do Credibom, da Cision, da POPP Design, da Strong Speed, da Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, da Arrecadações da Quintã, da Polisport, da Seg3 – Mediação de Seguros e da Bike – Tudo sobre o mundo do BTT.

 

[Fotografias: DR]

Tópicos:

#BTT

Últimas