PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Neve pode cair no próximo fim de semana

8 Dezembro, 2022 - 20:13

1096

0

Meteorologia.

Nunca é certo. Mas aumentaram significativamente as possibilidades de neve nas zonas mais altas de Melgaço no próximo fim de semana, nomeadamente de sábado para domingo.

 

O MetDesk, serviço meteorológico britânico, aponta para “queda de neve na cidade de Bragança, Macedo de Cavaleiros ou Miranda do Douro, já que poderemos ter a cota de neve nos 600/700 metros durante a madrugada e manhã”, explica o portal meteorológico Meteo Trás os Montes que mostra a acumulação de neve prevista para os próximos dias em todo o país.

 

No entanto, de acordo com as previsões britânicas, a neve pode chegar ao Alto Minho, nomeadamente aos locais do costume: Castro Laboreiro e Lamas de Mouro. A acontecer, a acumulação não deverá ultrapassar um a dois centímetros.

 

 

Meteorologia internacional prevê neve nas localidades mais elevadas de Melgaço até ao próximo domingo

 

[Fonte: MetDesk / Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

 

A meteorologia espanhola também vê a neve à espreita nas proximidades de Melgaço. Para a localidade de Muiños, na província de Ourense, está prevista a queda de água-neve durante a madrugada de domingo.

 

 

El Tiempo, mais prudente, a prever água-neve nas redondezas do concelho de Melgaço

[Fonte: El Tiempo]

 

 

 

Ouvida pelo jornal O Minho, fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirmou esta possibilidade durante essa madrugada. O termo técnico será um “choque térmico” que deverá ocorrer na baixa atmosfera e que poderá trazer neve ao Parque Nacional da Peneda-Gerês. 

 

Em Castro Laboreiro, as mínimas deverão descer a 1ºC.  No entanto, a mesma fonte realçou àquele jornal que “ainda não é certo” que a neve possa vir a cair nesta zona.

 

Para já, o Alto Minho segue sob aviso amarelo (terceiro mais grave numa escala de quatro) no Alto Minho até esta sexta-feira, devido à previsão de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas fortes de vento”.

 

O portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal emitiu esta quinta-feira um alerta para um novo “agravamento” das condições meteorológicas durante a próxima madrugada. Sobretudo na região de Lisboa.

 

No Alto Minho, as temperaturas máximas deverão continuar na ordem dos 14ºC a 16ºC. As mínimas deverão cair dos 11ºC para os 9ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

 

[Fotografias: esq: Arquivo/Rádio Vale do Minho | dir: MetDesk / Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

Tópicos:

#Meteorologia#Neve

Últimas