PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Melgaço

Melgaço: Na próxima terça-feira há um concerto… AQUI

25 Março, 2023 - 12:19

1262

0

Dia Nacional dos Centros Históricos.

A Igreja Matriz de Melgaço vai ser palco na próxima terça-feira, dia 28 de março, de um concerto a cargo do Quarteto de Cordas Con Spirito, da Orquestra Con Spirito.

 

Uma iniciativa do Município local, que pretende assinalar o Dia Nacional dos Centros Históricos.

 

O Dia Nacional dos Centros Históricos comemora-se anualmente a 28 de março, na data do nascimento de Alexandre Herculano, seu patrono. A data foi formalmente criada em 1993, sendo rapidamente adotada pela maioria das autarquias portuguesas com centro histórico.

 

A orquestra Con Spirito, de Viana do Castelo, foi fundada em 2015 por músicos da região do Alto Minho com percursos académicos e profissionais relevantes no panorama musical nacional, tendo como desígnio promover e dignificar a música erudita neste mesmo território e, como regra, a procura de excelência nas suas performances.

 

Assim, nascendo da junção de duas paixões que, longe de se oporem ou de apenas serem conciliáveis, se incrementam mutuamente: o amor pela região do Alto Minho e o amor pela música erudita, realizou, ao longo da sua existência, largas dezenas de concertos nos concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Valença, Vila Nova de Cerveira e Melgaço, onde foi explorado repertório importante do período barroco, clássico, romântico e moderno.

 

[Fotografia:DR]

Tópicos:

#Música

Últimas