PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Município homenageou voluntários da COVID-19 – “Só vos posso dizer Obrigado!”

7 Novembro, 2020 - 12:17

178

0

PUB “É nas horas difíceis que vemos de que raça somos feitos. Devo confessar que ficamos todos surpreendidos com a disponibilidade da sociedade civil para se unir”. As palavras foram […]

PUB

“É nas horas difíceis que vemos de que raça somos feitos. Devo confessar que ficamos todos surpreendidos com a disponibilidade da sociedade civil para se unir”. As palavras foram proferidas este sábado pelo presidente da Câmara Manoel Batista, durante a sessão solene comemorativa do 3º ano de mandato, em homenagem aos voluntários melgacenses da COVID-19.

Sem poupar nos elogios, o autarca voltou a realçar a gratidão do Município a todos os que se uniram e se têm unido para ajudar no combate à pandemia. Melgaço, recorde-se, foi um dos concelhos do Alto Minho mais afetados durante a 1ª vaga. O pico foi atingido no passado dia 18 de abril, quando o concelho apresentava 63 casos ativos, grande parte dos casos no Lar Pereira de Sousa.

Manoel Batista destacou o papel preponderante dos presidentes de Junta, das várias autoridades na área da saúde e da educação, dos Bombeiros Voluntários, da Proteção Civil e GNR. Destacadas também as instituições do setor social e colaboradores do município.

Mas a “maior nota de admiração” foi para os voluntários. “Homens e mulheres de Melgaço e também de fora do concelho que decidiram dar as mãos para que juntos fossemos mais fortes. Ajudando as instituições, apoiando os mais vulneráveis nas suas casas, confecionando equipamentos de proteção individual, entre outros gestos”, enalteceu o edil socialista.

 

 

Batista não esqueceu também a estalagem do INATEL, em Vila Nova de Cerveira, “onde, com a liderança da Drª Cristina Oliveira, foram acolhidos cerca de 20 utentes do Lar Pereira de Sousa”.

“Não poderíamos esquecer quem respondeu sim quando pedimos voluntários para nos ajudarem e para nos apoiarem”, acrescentou.

Cada um dos voluntários envolvidos neste processo irá receber em casa um pequeno troféu de reconhecimento por parte do Município, também apresentado pelo presidente da Câmara. “Só vos posso dizer Obrigado! Gostaria de elencar o nome de todos. Mas são muitos! Todos eles serão públicos nas nossas redes sociais”, concluiu o presidente da Câmara.

De acordo com o mais recente relatório da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), emitido na passada quarta-feira, Melgaço segue nesta altura com 110 casos confirmados de COVID-19, sendo que 12 estão ativos. Há 85 casos recuperados e 13 óbitos registados.

 

[Fotografia: Screen Live Município Melgaço]

 

PUB

Últimas