PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Município faz contas à vida e avalia danos causados pelo mau tempo

15 Fevereiro, 2016 - 20:20

181

0

Freguesias mais atingidas pela intempérie foram Fiães e União de Freguesias de Chaviães e Paços com várias estradas cortadas e com derrocadas de muros. As freguesias de Cristoval, Penso, Alvaredo e União de Freguesias de Vila e Roussas foram também afetadas.

A Câmara de Melgaço está já a avaliar os estragos causados pelo mau tempo que se fez sentir neste fim-de-semana. Em nota de imprensa, a autarquia refere que as freguesias mais atingidas pela intempérie foram Fiães e União de Freguesias de Chaviães e Paços com várias estradas cortadas e com derrocadas de muros. As freguesias de Cristoval, Penso, Alvaredo e União de Freguesias de Vila e Roussas foram também afetadas pela intempérie. Recorde-se que dia de sábado ficou marcado ainda por quedas de árvores e inundações em várias habitações do concelho.
Durante esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Melgaço e a Proteção Civil efetuaram um levantamento exaustivo de todos os danos, reuniram com vários munícipes, bem como com os presidentes das juntas mais afetadas para agora intervir de imediato na resolução das situações mais urgentes.
Para os próximos dias está prevista uma melhoria do estado do tempo, mas com descida da temperatura em todo o Vale do Minho. O regresso da chuva forte, de acordo com as previsões do IPMA, está apontado para o início da próxima semana. As temperaturas máximas no Alto Minho vão chegar aos 12ºC durante os próximos dias. O vento vai soprar fraco.

Últimas