PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Município celebra Dia dos Namorados com convite a deixar uma mensagem de amor

14 Fevereiro, 2018 - 03:00

253

0

O Município de Melgaço está a assinalar esta quarta-feira o Dia dos Namorados. A autarquia convida toda a comunidade a passar pela Casa da Cultura e a deixar por lá […]

O Município de Melgaço está a assinalar esta quarta-feira o Dia dos Namorados. A autarquia convida toda a comunidade a passar pela Casa da Cultura e a deixar por lá uma mensagem ‘com muito mel’. Esferográficas não faltam por lá. O que interessa mesmo é inspiração e eternizar em corações de cartolina coloridos uma ou mais frases sugestivas a dizer à cara-metade.

A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.C. O bispo Valentim tinha decidido contrariar as ordens do imperador Cláudio II que proibiam o casamento durante as guerras. O líder romano acreditava que os solteiros tinham melhor desempenho no campo de batalha.

Mas Valentim não concordava com esta visão do imperador. Continuou a celebrar casamentos e acabou por ser descoberto. Foi preso e condenado à morte. Enquanto estava na cela, diz-se que foram muitos os jovens que lhe enviaram bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.

À medida que o dia fatal se aproximava, Valentim acabou por apaixonar-se pela filha de um dos guardas da prisão. A jovem era cega e Valentim terá conseguido devolver-lhe a visão. Antes de ser executado, Valentim terá escrito uma mensagem de despedida à jovem. No final da carta, terá assinado como “Do teu Valentim”.

O dia de São Valentim ou Dia dos Namorados foi durante várias décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países. Incluindo Portugal.

 

 

Últimas